O Conselho Executivo de Trânsito de São Miguel do Iguaçu – CEXETRAN está realizando algumas modificações no centro, referente aos estacionamentos. Para quem passou pelo início da Rua Farroupilha, já reparou alguns novos estacionamentos, que facilita o munícipe ter acesso aos comércios locais.

No local, a uma demarcação de área de estacionamento para cinco automóveis. De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, estes estacionamentos serão rotativos. “Ainda vamos instalar sinalização vertical e horizontal orientando os motoristas o tempo máximo que pode estacionar. A Guarda Municipal terá poder de fiscalizar esses novos estacionamentos, e se necessário, multar o proprietário do carro”, explica Valdecir.

O Conselho se reúne a cada dois meses para debater assuntos referentes ao trânsito de São Miguel do Iguaçu e realiza várias ações, inclusive, estão pedindo aos órgãos competentes a municipalização do trânsito.

“Qualquer cidadão que achar necessário, ou perceber alguma dificuldade, uma falha na sinalização horizontal e vertical do trânsito, ou redutor de velocidade, pode encaminhar a sugestão por meio de requerimento ao CEXETRAN, onde os membros estarão estudando possíveis modificações”, salienta o secretário.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR