A secretária municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Eloni Conzatti Queiroz, acompanhada de secretários (as) de Saúde da 9ª Regional de Foz do Iguaçu, participou em Curitiba na última quarta-feira, 08, de uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná onde, na oportunidade, foi anunciado pelo secretário estadual, Beto Preto, que em 2022 vão ser retomadas todas as cirurgias eletivas de grande complexidade que foram agendadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Até então essas cirurgias estavam suspensas por conta da Covid-19. “As cirurgias bariátricas da 9ª Regional de Saúde, onde está incluído São Miguel do Iguaçu, serão realizadas em Cascavel”, informou a secretária. As demandas deverão ser atendidas de forma rápida, tendo em vista que a equipe de agendamento das cirurgias do município está sendo convocada para uma reunião na Regional de Saúde na segunda-feira, 20.

O município de São Miguel do Iguaçu tem grande demanda para cirurgias eletivas de grande complexidade, como por exemplo, as bariátricas (redução do estômago), de quadril, entre outras. “Esperamos que essas cirurgias comecem o quanto antes, pois sabemos que nossa população está precisando desses procedimentos. Estamos trabalhando forte para atender todas as necessidades da população de São Miguel do Iguaçu”.

Na oportunidade da estadia em Curitiba, a secretária também participou na terça-feira, 07, da reunião de posse da nova diretoria do COSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. O evento aconteceu na sede da Federação Espírita do Paraná-FEP, na própria capital.

A diretoria empossada foi eleita no mês de novembro, por aclamação, uma vez que somente uma chapa concorreu, sendo eleito presidente Ivoliciano Leonarchik, gestor de Saúde de Mangueirinha. A diretoria vai conduzir a entidade pelo próximo biênio 2021/2023.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL