O Dia das Mães ficou marcado como mais uma data emocionante no Citel – Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer, em São Miguel do Iguaçu.

A data foi comemorada na última sexta-feira (9) com um almoço. As mães foram homenageadas com mensagens de agradecimento, veiculadas em um vídeo gravado pelos próprios filhos, onde os pequenos contavam o que mais gostam em suas mães. Após o almoço as crianças formaram um coral e cantaram musicas que lembram a data. A emoção era evidente e as lágrimas escorreram.

“Achei muito lindo, muito emocionante. Meu filho adora o Citel, ele não falta um dia. A educação aqui é muito boa, ajuda bastante”, destaca a dona de casa Maria Lurdes de Souza.

A senhora Ivone Alexandre afirma que o Citel faz parte de sua família, já que seu filho frequentou o local e agora é a vez do neto. “Muito emocionante a homenagem. Eu amo o Citel! Meu filho de 32 anos já participou desse projeto e este lugar é pra mim um lugar de honra. Graças ao Citel eu pude trabalhar tranquila e ter certeza de que aqui ele estava bem cuidado. E hoje meu filho é pai e o filho dele também frenquenta o Citel”, comemora.

Os preparos começaram há mais de um mês, segundo Flávia Dartora, coordenadora do Citel. “Foram semanas de ensaios e confecção de cartõezinhos de parte das próprias crianças”, comenta.

A primeira-dama Serli dos Reis Dutra participou das homenagens. Ela se diz contente com a direção do Citel. “A apresentação aqui estava muito linda, choramos junto com as mães e nós estamos felizes com essa equipe que está desenvolvendo um excelente trabalho e fazendo a diferença em nosso município”.

Na saída as mães receberam lembrancinhas produzidas pelos próprios filhos nas aulas de artesanato.

“Durante essa uma hora que as mães passaram aqui no Citel foi possível ver o quanto a presença delas é importante para os filhos; o quanto isso significa para eles. Fizemos questão de lembrar a elas que seus filhos serão o que os pais quiserem”, finaliza Flávia.

[Clique no ícone abaixo e ouça a matéria em áudio na íntegra]