Criançada reunida para uma sessão de histórias. Dessa vez contada por Valdete Debastiane, mais conhecida como a famosa Tia Loló. No dia do livro infantil, comemorado em 18 de abril, a secretaria de cultura, esportes e turismo de São Miguel, por meio do departamento de cultura, promoveu uma tarde descontraída, de muita diversão, através de muita leitura.

 

O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato. Sendo assim, Tia Loló caprichou no repertório e contou muitas histórias para homenagear esse grande escritor.

 

“Estou aqui hoje fazendo com que as crianças tenham essa vontade de ler, vontade de contar histórias, que elas sejam estimuladas. Então, por hoje ser o dia da literatura infantil, nada mais justo que contar as histórias de Monteiro Lobato que tanto despertou e desperta o carisma das crianças”, disse Tia Loló.

 

E a reação dos alunos não poderia ter sido diferente. A cada conto, uma alegria e a vontade de aprender estampadas no rosto da criançada.

 

“Os alunos conhecem a Tia Loló. Eles têm um carisma muito grande por mim. Então é muito gratificante ver esse entusiasmo, principalmente quando se trata da formação deles, uma vez que esse estímulo pela leitura vai contribuir na educação dessas crianças. Eu fico muito feliz mesmo”, finalizou Tia Loló.


Compartilhe

Google+