O Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer – CITEL, em São Miguel do Iguaçu, está fazendo o recadastramento das crianças que frequentam a instituição. Aproximadamente 300 crianças recebem atendimento no contra turno social, com idade entre 06 e 12 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.

A atualização do cadastro passará pela analise da assistente social, verificando assim, se a criança continuará com a vaga para o ano de 2016. Os pais devem procurar o CITEL durante as seguintes datas; entre os dias 26 a 29 das 09h30 às 14h00, incluindo horário de almoço. E na outra semana, durante os dias 03 a 05 de novembro das 16h00 às 19h30.

De acordo com a Coordenadora do CITEL, Flavia Murray Dartora, infelizmente o centro não disponibiliza vagas para todas as crianças. “Queremos enfatizar bem esse recadastramento, porque muitas vezes os pais não vão nestas datas estipuladas e no ano que vem querem seus filhos no contra turno. Então, deste modo, pedimos para todos os pais e/ou responsáveis pelas crianças que já estão no CITEL que efetuem o recadastramento, caso contrário a criança perderá automaticamente a vaga”, explica Flavia. 

Documentos necessários para realizar o recadastramento:
– Cópia do comprovante de residência atualizado
– Declaração que a mãe ou pai trabalham ou, cópia da carteira de trabalho atualizado
– Cópia da atualização do cadastro único (NIS – CadÚnico)

Após o recadastramento, o CITEL irá verificar a quantidade de vagas que poderá abrir para novas crianças. O cadastramento acontece a partir do dia 16 de novembro.
 

CITEL – As crianças que frequentam a instituição desenvolvem várias oficinas para a cidadania, sendo elas; artesanatos, informática, atividades esportivas, contos de história, além de várias brincadeiras. 
 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Publicado às 08h55


Compartilhe

Google+