O Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer – CITEL, em São Miguel do Iguaçu, oferece atendimento no contra turno social. Aproximadamente 300 crianças frequentam a instituição, com idade entre seis e 12 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.


Devido à grande procura da população são-miguelense, infelizmente o CITEL não disponibiliza vagas para todas as crianças. Deste modo, entre os dias 2 a 6 de dezembro,  estará sendo realizado o recadastramento das crianças que já frequentam a instituição. Portanto, os pais ou responsáveis devem comparecer no CITEL, das 7h30 às 17h para atualizar o cadastro. Caso não houver o recadastramento a criança perderá automaticamente a vaga.


Para as crianças que não frequentam o CITEL, mas que querem fazer parte desse trabalho social, o cadastro estará sendo realizado entre os dias 9 a 10 de janeiro de 2014. O horário é o mesmo, das 7h30 às 17h. Os pais ou responsáveis devem cumprir com a data.


De acordo com a Coordenadora do CITEL, Flavia Murray Dartora, as vagas são preenchidas para as crianças que mais necessitam. “Após todos os recadastramentos e cadastros concluídos, a Assistente Social vai até as casas das famílias, fazer uma visita. Assim, depois os assistentes vão selecionar as crianças que realmente precisam” relata Flavia.


Os funcionários do CITEL ficam responsáveis em entrar em contato com as famílias e, avisar se seu filho foi selecionado, ou não, para a vaga.

 

Documentos necessários para realizar o recadastramento e o cadastro:


– Cópia do comprovante de residência atualizado
– Declaração de matrícula e frequência da escola
– Declaração que a mãe ou pai trabalham ou, cópia da carteira de trabalho atualizado
– Cópia do cadastro único (NIS – CadÚnico)

 

Trabalho desenvolvido – As crianças que frequentam o CITEL, no contra turno não escolar e, sim social, desenvolvem atividades voltadas para o cidadão. A Coordenadora, Flavia explica. “Trabalhamos com questão de higiene, amizade, respeito, solidariedade. As crianças brincam muito, se divertem e aprendem várias coisas. Todas as atividades são desenvolvidas para a melhoria do ser humano”.

 

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+