O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Cláudio Dutra, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (07/02) com o investigador da Polícia Civil, Valdir de Córdova Bicudo, também assessor do delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. O encontro informal na sala de reuniões da Câmara de Vereadores teve como pauta a segurança pública da cidade.
Também estiveram presentes o presidente do Legislativo Municipal, Edson Ferreira, os vereadores Cleonice Maldaner, Elton Somavilla, Francisco Machado Motta, Raulique Farias, Valdir da Silva, o soldado Córdova da Polícia Militar e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Acir Lopes.
Durante a conversa o investigador Bicudo ressaltou que veio à cidade a convite de seu filho, o soldado Córdova. “Como membro efetivo da Segurança Pública do Paraná e respeitando a hierarquia existente, me coloco à disposição como elo e meio de agregação para vocês que estão nesta nova caminhada dentro do Poder Público”, disse o assessor ao mencionar a importância de se estreitar relacionamento, cada qual dentro de suas atribuições.
Na ocasião, Bicudo falou sobre a segurança pública no Estado e afirmou que há necessidade de capacitação dos policiais para enfrentar situações como a que está acontecendo em Santa Catarina. “Apesar de ser tríplice fronteira, este problema ainda não acontece por aqui, mas precisamos ficar atentos às ações do crime organizado”.
O assessor ainda destacou o aumento do efetivo policial com a contratação de novos agentes da Polícia Civil feita pelo Governo do Estado, dando prioridade aos municípios que apresentavam maior necessidade. Em São Miguel do Iguaçu vieram oito novos policiais.
O prefeito Cláudio Dutra aproveitou a ocasião para agradecer a visita do assessor do delegado-geral e também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo soldado Córdova no PROERD, com alunos das escolas de São Miguel do Iguaçu. Dutra afirmou que em breve irá à capital do Estado para levar novas reivindicações na área de Segurança. “Já fomos duas vezes à Curitiba neste ano. Esperamos contar com esta parceria para buscarmos ainda mais agilidade em questões relacionadas à segurança das pessoas que tanto anseiam por um mundo menos violento e mais justo”.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter