O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, cumpriu sua promessa entregando na noite de ontem (08) o cartão-alimentação aos servidores municipais que foi reajustado 400%. O benefício passou de R$ 10 para R$ 50.

Dutra prometeu, em reunião com representantes do Sindicado dos Servidores, em agosto de 2014, que iria realizar esse reajuste, obedecendo à previsão de orçamento no PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

A contratação da nova empresa especializada na Prestação de Serviços de Administração e Fornecimento de Vale-Alimentação, na forma de Cartão Magnético, com senha, destinados à aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais, foi efetuada através de licitação, exposta no Edital do Pregão Presencial nº 022/2015.

“Vamos criar uma Lei Municipal e encaminhar para a Câmara de Vereadores, para que esse valor do benefício não volte a baixar, como já aconteceu nas administrações passadas. O que queremos ainda, é aumentar esse vale”, salienta o prefeito.

Para que todos os servidores fiquem satisfeitos com o cartão-alimentação, Dutra promete mais. A partir do dia 05 de abril de 2016, o cartão-alimentação será de, no mínimo, R$ 100,00, o que corresponde a um aumento de 900% do valor do vale antigo.

A proposta foi aceita pelo Sindicato, cabendo ao Município elaborar estudo técnico sobre a possibilidade de confecção de norma de indexação do vale, até que se atinja o patamar de 20% do menor salário do Município, respeitando-se os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 10h49