A secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, participou da primeira reunião do Clube de Mães de São Miguel do Iguaçu no dia 1º de março, na sede da entidade. As representantes de 24 clubes dos bairros e interior do município que compareceram à reunião aproveitaram para conhecer a nova coordenadora e falar um pouco das expectativas para o decorrer deste ano.

 

O Clube de Mães desenvolve diversas atividades de integração e lazer para as mulheres, entre elas cursos, palestras, visitas e jogos, ocasião em que elas reúnem-se em suas respectivas comunidades. A sede da entidade coordena o calendário de eventos dos clubes, a promoção de cursos, alguns em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o cadastramento das sócias, entre outras atribuições.

 

De acordo com a nova coordenadora do Clube de Mães, Ivone de Souza Schemmer, a entidade está realizando um levantamento nos clubes para verificar o número de sócias no município.

 

Para a secretária de Assistência Social, o Clube de Mães é um importante meio de troca de experiências e convívio entre as mães, para fortalecer ainda mais os laços de unidade entre as pessoas de uma mesma localidade, e proporcionar momentos de descontração e aprendizado. “Estamos no início de uma nova gestão e queremos andar juntos com todas vocês para proporcionarmos cursos e atividades que busquem a qualidade de vida. A Secretaria de Assistência Social está à disposição para o que vocês precisarem”, disse Serli, ao cumprimentar as mães.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+