A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na última quarta-feira (4), o curso de bolo confeitado, oferecido pelo Clube de Mães. Ao total, 24 mulheres de todas as comunidades do município participaram do curso.

O treinamento ministrado pela professora Adenir Rosso, da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, aconteceu na sede do clube de mães, na rodoviária, durante todo o dia de quarta-feira.

A moradora do bairro Sagrado Coração de Jesus, Marlene da Soler disse que aprendeu muito com o curso. “Tudo que a gente aprende vai acrescentar pra gente, foi um curso excelente, um dia muito aproveitado”.

A primeira-dama, Serli dos Reis Dutra parabenizou as formandas e aprovou os bolos confeitados. “Os bolos além de bonitos estão gostosos, nota dez para essas mulheres. Parabéns para a professora que esteve aqui incentivando e ensinando como fazer um bolo confeitado”.

Para a Secretária de Assistência Social, Marizia Knack Remor o curso vai ajudar a renda pessoal e até familiar das sócias. “Toda mulher gosta de aprender cada vez mais, e esse curso é um aprendizado importante, pois financeiramente elas podem abrir uma confeitaria e assim ajuda a renda familiar”, relata a secretária.

A coordenadora municipal dos Clubes de Mães, Ivone Schemer, outros cursos ainda estão previstos para esse ano. “Já marcamos mais dois cursos, um de salgadinhos e outro de docinho, as vagas já estão quase preenchidas”. Além dos cursos de gastronomia, Ivone relata que o curso de biscui e crochê também vão começar.

Tallini Klassmann

Atualizado às 17:26