O Clube de Mães de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última semana o curso de panificação. 16 mães dos diversos clubes da cidade e interior aprenderam a fazer vários produtos à base de farinha de trigo, como esfirra, pastel assado, pizzas, mini-pizzas, sonhos, cuca e pães.

 

Para Florisbela Fujii, sócia do Clube de Mães Central, o curso é uma oportunidade de renda para as mães. “Não trabalhamos fora e a partir de hoje temos a oportunidade de aumentar nossos rendimentos para manter a casa e os filhos, até mesmo para fazer algo mais gostoso para a família”. Ela disse ainda que a taxa de inscrição nem se compara com o aprendizado e com o lucro que terão como retorno.

 

Este foi o segundo curso oferecido pelo clube este ano. Segundo Ivone Schemmer, coordenadora municipal do Clube de Mães, outros cursos serão oferecidos no decorrer do ano, que serão divulgados através dos meios de comunicação. Ela sugere ainda que os clubes dos bairros e interior solicitem determinados cursos de interesse mútuo, afinal a coordenação está a disposição para providenciá-los.

 

A Diretora de Assistência Social, Alexandra Rosso do Nascimento, que na oportunidade representou o prefeito Claudio Dutra e a Secretária de Assistência Social Serli dos Reis Dutra, destacou a importância do curso que esta possibilitando que as mães tenham a própria renda, contribuindo diretamente para a economia do município. “Nós da Assistência Social estamos sempre prontos a auxiliar as sócias no que for necessário”.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+