Os Clubes da Terceira Idade de São Miguel do Iguaçu retornaram às suas atividades depois de dois anos parados por conta da pandemia da Covid-19. Uma das principais atividades é o tradicional ‘bailinho’, que é realizado com o apoio do Governo Municipal toda semana na cidade e uma vez por mês nas comunidades do interior.

Na tarde de quinta-feira, 28, foi a vez do primeiro encontro do Clube da Terceira Idade Maria de Toni, do Centro, no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, o popular ‘Clube do Vovô’, que recebem o encontro semanalmente às quintas-feiras de tarde. O evento foi marcado pelo ‘bailinho’, bingo e o lanche da tarde.

Para o integrante do Clube Maria de Toni, Rosalino Borges, é muito bom estar de volta porque os encontros estavam fazendo falta. “Aqui me sinto bem porque é um ambiente agradável e de respeito”.

O presidente do Clube, Antônio Felisberto, disse que a rotina de casa cansou, deprimiu e até trouxe doenças para o pessoal da Terceira Idade. “Esses encontros fizeram muita falta para nós e agora é outra vida”.

A coordenadora dos Clubes da Terceira Idade, Rosane Novak, contou que era grande a ansiedade para a volta dos encontros. “Esperamos que todos participem com muito entusiasmo e alegria”. Ela anunciou que para o mês de maio haverá o projeto ‘Melhor mãe’ onde o Governo Municipal vai presentear as mães participantes dos clubes com bolos e mimos. “Isso vai acontecer nas visitas que a coordenação fará a cada clube durante o mês”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, a volta dos encontros desses Clubes é uma grande emoção. “Era grande a carência dessas pessoas em se encontrar para conversar, dançar e se divertir”.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que é um momento feliz e importante porque é a superação de uma fase difícil e de muitas perdas. “Ver esse encontro das pessoas que construíram nosso município para se divertir e aproveitar os bons momentos da vida é fantástico”.

São Miguel do Iguaçu tem nove clubes atuantes que são: Maria de Toni, do Centro; Alto da Serra, da Serra do Mico; Antônio Baioto, da São Jorge; Joana Martelo, do Barro Branco; Novo Milênio, do Balneário Ipiranga; Sagrada Família, de Santa Cruz do Ocoí; São Camilo, de Santa Rosa do Ocoí; Sempre Unidos, de Aurora do Iguaçu e Vovô Animado, do Alto Laranjita. Mais de 700 pessoas estão envolvidas com essa atividade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

NASF de São Miguel do Iguaçu convida a comunidade ... O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), da secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu, está convidando a comunidade para um dia de doação de sa...
1ª Copa Master Ângelo Verona de Futsal começa nest... Começa nesta quinta-feira, 04 de agosto, a 1ª Copa Master Ângelo Verona de Futsal, evento organizado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, ...
Equipes de São Miguel do Iguaçu participam do 28º ... Aproximadamente 70 atletas que representam a secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer de São Miguel do Iguaçu vão participar do 28º Regional...
Rede de Proteção de São Miguel recebe visita dos t... A equipe da Rede de Proteção Rede da Criança e do Adolescente de São Miguel do Iguaçu recebeu na quarta-feira, 29, os técnicos do Centro de Referênci...

Compartilhe

Google+