
Os Clubes da Terceira Idade de São Miguel do Iguaçu retornaram às suas atividades depois de dois anos parados por conta da pandemia da Covid-19. Uma das principais atividades é o tradicional ‘bailinho’, que é realizado com o apoio do Governo Municipal toda semana na cidade e uma vez por mês nas comunidades do interior.
Na tarde de quinta-feira, 28, foi a vez do primeiro encontro do Clube da Terceira Idade Maria de Toni, do Centro, no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, o popular ‘Clube do Vovô’, que recebem o encontro semanalmente às quintas-feiras de tarde. O evento foi marcado pelo ‘bailinho’, bingo e o lanche da tarde.
Para o integrante do Clube Maria de Toni, Rosalino Borges, é muito bom estar de volta porque os encontros estavam fazendo falta. “Aqui me sinto bem porque é um ambiente agradável e de respeito”.
O presidente do Clube, Antônio Felisberto, disse que a rotina de casa cansou, deprimiu e até trouxe doenças para o pessoal da Terceira Idade. “Esses encontros fizeram muita falta para nós e agora é outra vida”.
A coordenadora dos Clubes da Terceira Idade, Rosane Novak, contou que era grande a ansiedade para a volta dos encontros. “Esperamos que todos participem com muito entusiasmo e alegria”. Ela anunciou que para o mês de maio haverá o projeto ‘Melhor mãe’ onde o Governo Municipal vai presentear as mães participantes dos clubes com bolos e mimos. “Isso vai acontecer nas visitas que a coordenação fará a cada clube durante o mês”.
Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, a volta dos encontros desses Clubes é uma grande emoção. “Era grande a carência dessas pessoas em se encontrar para conversar, dançar e se divertir”.
O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que é um momento feliz e importante porque é a superação de uma fase difícil e de muitas perdas. “Ver esse encontro das pessoas que construíram nosso município para se divertir e aproveitar os bons momentos da vida é fantástico”.
São Miguel do Iguaçu tem nove clubes atuantes que são: Maria de Toni, do Centro; Alto da Serra, da Serra do Mico; Antônio Baioto, da São Jorge; Joana Martelo, do Barro Branco; Novo Milênio, do Balneário Ipiranga; Sagrada Família, de Santa Cruz do Ocoí; São Camilo, de Santa Rosa do Ocoí; Sempre Unidos, de Aurora do Iguaçu e Vovô Animado, do Alto Laranjita. Mais de 700 pessoas estão envolvidas com essa atividade.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter