Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por meio da coordenação dos Clube de Mães, promoveu na terça-feira, 08, um encontro festivo com as mães no Centro de Convivência do Idoso Ilze Terezinha Piccoli Pagot. Palestra, sorteio de brindes, apresentações de danças, coquetel e muita alegria marcaram o evento.

A coordenadora dos Clube de Mães, Maria Nailde Pereira das Flores Altíssimo, contou que o objetivo do evento foi, além de comemorar o Dia da Mulher, resgatar as atividades dos clubes, que estavam paradas devido à pandemia da Covid-19. “É uma forma de chamar, cativar e acolher essas mães que realizam atividades marcantes em seus clubes”. São Miguel conta atualmente com 16 Clubes de Mãe, envolvendo aproximadamente 500 pessoas.

A presidente do Clube de Mães da comunidade Santa Rita, Anita Signoreli, disse que foi uma honra participar desse evento, que mostrou a valorização das mulheres. “Serviu também de motivação tendo em vista que ficamos praticamente dois anos sem atividades nos clubes”.

A palestra abordou o tema “Vencendo desafios de salto alto”, com Lena Guedes. Segundo ela, as mulheres são desafiadas diariamente com inúmeras funções e superam todos os desafios com o seu equilíbrio. “A garra e a persistência são fatores decisivos nessas superações”.

A vereadora Juliane Conti Dandolini, destacou a ocupação do espaço cada vez maior que as mulheres estão tendo na sociedade. “Ela está crescendo e evoluindo e isso é bom para a comunidade como um todo”.

Para a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, esse evento serviu para reunir as mulheres, mães, para um encontro que também as motivasse a recomeçar. “Foi uma tarde marcante”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Cadastramento de artesãos do município foi prorrog... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, informa que foi prorrogado para o dia...
Agricultura reúne agroindústrias para discutir açõ... A secretaria municipal de Agricultura de São Miguel do Iguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE) reunira...
Governo Municipal sanciona leis que garantem piso ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu sancionou as Leis 3.585 e 3.586/2022 que garantem o piso salarial nacional da enfermagem e o valor mínimo...
São Miguel do Iguaçu vai participar da 10ª edição ... O município de São Miguel do Iguaçu vai participar da 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2022 (PGP-PR), iniciativa do Sindicato dos Auditores...

Compartilhe

Google+