O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angelina Bernard Carra, localizado no Bairro Santa Catarina, vai receber duas novas salas aulas e ampliar os atendimentos à comunidade são-miguelense. A oficialização da obra aconteceu na última sexta-feira, 11, quando foi assinada a Ordem de Serviço para realização dos serviços.

Com a obra, que abrange uma área total de 100 m², o Governo Municipal vai investir R$ 159.000,14 (cento e cinquenta e nove mil reais e quatorze centavos), com recursos próprios do município, e atender uma importante demanda da comunidade, pois serão abertas 26 novas vagas na creche.

A previsão é de que a obra fique pronta entre os meses de janeiro e fevereiro, garantindo as novas vagas já para o próximo ano letivo. A diretora do CMEI, Lucia Amaral Salvador, destacou que, com a ampliação, serão 11 salas para atender os alunos da creche. ‘Serão mais criança que vamos atender provavelmente crianças (das turmas) Bebês ou Crianças Bem Pequenas I, ainda não sabemos. Mas, enfim, são salas grandes, salas boas que vão comportar qualquer uma dessas turmas do ano que vem’, comemorou, ao lembrar que a ampliação era uma promessa do governo. ‘Já era uma proposta do prefeito a ampliação do CMEI e essa ação vai somar com a nossa comunidade’, relatou.

Para não prejudicar as atividades diárias do CMEI e garantir a segurança dos alunos, a área da obra foi totalmente isolada e o acesso dos trabalhadores está acontecendo por meio de um terreno sem edificação, localizado atrás do estabelecimento estudantil. ‘O terreno foi temporariamente desapropriado e a obra vai transcorrer sem interferir no dia-a-dia da comunidade escolar e com segurança para todos’, explicou o secretário de Planejamento, Gunnar Henrique Gheller.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, reforçou o compromisso do Governo Municipal com toda a comunidade, também na área da educação, e recordou a obra entregue neste ano no mesmo CMEI. ‘Para nós é um prazer estar aqui podendo ampliar essa creche, uma creche que há poucos dias nós entregamos um visual novo para essa comunidade, é uma das mais belas creches que nós temos aqui no município São Miguel do Iguaçu, e agora com ampliação dessas 26 vagas, eu tenho certeza que muitas famílias serão beneficiadas aqui nessa redondeza’, exaltou.

A secretária de Saúde, Solange Gamba Motta, comemorou a conquista da ampliação para ampliar as vagas e destacou que novas obras estão previstas para 2023. ‘Está em estudo, em processo ainda, mas nós temos sim, mais CMEI’s em vista já, para entrar em licitações para execução do ano que vem. Entre elas, está o CMEI junto à Escola Municipal Ipiranga e a construção de uma supercreche’, anunciou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Aproveite as compras de fim de ano para concorrer ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, informa que este é o último mês para participar da camp...
‘Descarte Consciente’: Lâmpadas e pilhas devem ser... A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, com apoio da AMAR (Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel...
Abertura da 1ª Copa Rádio Jornal de Futsal Categor... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de quinta-feira, 15, a cerimônia de abertura da 1ª Copa Rádio Jornal de Futsal Categori...
Campeonato Municipal de Bocha – Taça Erasmo Barati... Terá início neste sábado, dia 11 de setembro, o Campeonato Municipal de Bocha 2021 – Taça Erasmo Baratieri, competição organizada pela Liga Municipal...

Compartilhe

Google+