Na próxima terça-feira, 08 março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher e o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, vai apoiar uma grande ação que será realizada pelas moradoras do Acampamento Sebastião Camargo, localizado no Assentamento Antônio Companheiro Tavares para comemorar a data.

Elas irão até o Hemonúcleo de Foz do Iguaçu realizar doação de sangue, contando com o apoio da secretaria de Saúde, que fará toda a logística da doação realizando, por exemplo, a condução das mulheres até a tríplice fronteira.

A Assistente Social da secretaria, Lairce Maria Rippel, contou que essa iniciativa emocionou a equipe da Saúde e do Hemonúcleo em Foz, tendo em vista que o estoque de sangue está baixo. “Uma ação que sirva de exemplo para outras atitudes semelhantes”.

Uma das líderes do Assentamento, Ivone Borges Brizola da Silva, informou que essas ações são realizadas desde o início da pandemia como forma de solidariedade para quem mais precisa. “Nos sentimos tocadas com o pedido constante do Hemonúcleo para doação de sangue e essa ideia foi prontamente aceita pelas mulheres do Assentamento”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Esporte mostra mais uma vez sua força e conquista ... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, disputaram diversas competições nesse f...
Realizada primeira reunião de planejamento e acomp... A primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2022 em São Miguel do Iguaçu f...

Compartilhe

Google+