Com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, a Escola de País do Brasil (EPB) voltou a fazer os círculos presenciais de debates no município depois de quase dois anos parado por conta da pandemia da Covid-19. As reuniões são presenciais com pais de alunos todas as terças e quintas-feiras na Escola Municipal Henrique Ghellere.

O coordenador regional da EPB, Francisco Carlos Castanhel, contou que o momento é de esperança em um ano pleno de atividades. “Vamos voltar a ter contato com escolas, instituições e igrejas para mostrar o trabalho da escola que é uma entidade de trabalho voluntário, gratuito, sem fins lucrativos, aberta a conexões com todas as raças, credos políticos ou religiosos e condição social de seus membros”.

Para o voluntário e presidente da Escola de Pais seccional de São Miguel do Iguaçu, Vital Severino da Silva, o trabalho é preventivo e orientativo com metodologia própria. Segundo ele, serão sete círculos com temática para ajudar pais, futuros pais e educadores na educação dos filhos. “A cada círculo terá um tema apresentado onde os próprios pais vão se ajudar mutuamente e, por isso, a gente apela para que nos procurem, porque estamos aqui para ajudar”.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, disse que o Conselho Tutelar e o CREAS definiram algumas famílias mais vulneráveis para iniciar esses círculos.

Escola de Pais do Brasil

A Escola de Pais do Brasil é uma entidade de trabalho voluntário, gratuito, sem fins lucrativos, aberta a conexões com todas as raças, credos políticos ou religiosos e condição social de seus membros. O trabalho é preventivo, orientativo, com metodologia própria e aborda problemáticas reais e educativas nos grupos atuantes em todo Brasil.

A seccional de São Miguel do Iguaçu tem nove voluntários e iniciou sua atividade no município há 16 anos ajudando mais de 2.000 pessoas nesse período.

Maiores informações estão disponíveis no site www.escoladepais.org.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Vigilância em Saúde fará busca ativa de escorpiões... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Vigilância em Saúde, comunica que vai realizar a busca ativa por escorpiõe...
Governo Municipal abre inscrições para artistas lo... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando uma grande festa com shows nacionais para comemorar os 61 anos do município. Será de 26 a...
São Miguel vai receber a 1ª etapa do Paranaense de... São Miguel do Iguaçu vai receber neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de abril, a 1ª rodada da chave C do Campeonato Paranaense de bocha masculino. O...
Moradores da Comunidade Indígena recebem vacinação... Os moradores da Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy de São Miguel do Iguaçu estão sendo vacinados contra a gripe. A ação é realizada por médi...

Compartilhe

Google+