Com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, a Escola de País do Brasil (EPB) voltou a fazer os círculos presenciais de debates no município depois de quase dois anos parado por conta da pandemia da Covid-19. As reuniões são presenciais com pais de alunos todas as terças e quintas-feiras na Escola Municipal Henrique Ghellere.

O coordenador regional da EPB, Francisco Carlos Castanhel, contou que o momento é de esperança em um ano pleno de atividades. “Vamos voltar a ter contato com escolas, instituições e igrejas para mostrar o trabalho da escola que é uma entidade de trabalho voluntário, gratuito, sem fins lucrativos, aberta a conexões com todas as raças, credos políticos ou religiosos e condição social de seus membros”.

Para o voluntário e presidente da Escola de Pais seccional de São Miguel do Iguaçu, Vital Severino da Silva, o trabalho é preventivo e orientativo com metodologia própria. Segundo ele, serão sete círculos com temática para ajudar pais, futuros pais e educadores na educação dos filhos. “A cada círculo terá um tema apresentado onde os próprios pais vão se ajudar mutuamente e, por isso, a gente apela para que nos procurem, porque estamos aqui para ajudar”.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, disse que o Conselho Tutelar e o CREAS definiram algumas famílias mais vulneráveis para iniciar esses círculos.

Escola de Pais do Brasil

A Escola de Pais do Brasil é uma entidade de trabalho voluntário, gratuito, sem fins lucrativos, aberta a conexões com todas as raças, credos políticos ou religiosos e condição social de seus membros. O trabalho é preventivo, orientativo, com metodologia própria e aborda problemáticas reais e educativas nos grupos atuantes em todo Brasil.

A seccional de São Miguel do Iguaçu tem nove voluntários e iniciou sua atividade no município há 16 anos ajudando mais de 2.000 pessoas nesse período.

Maiores informações estão disponíveis no site www.escoladepais.org.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel inicia implantação do Serviço de Acolhi... O município de São Miguel do Iguaçu conta com o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Casa Lar e está iniciando a impla...
Assistência Social recebe doações de alimentos dos... A secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de quarta-feira, 16, a doação de aproximadamente 300kg de alime...
Assistência Social realiza ações em preparação a S... A secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e...
Equipes de São Miguel vão disputar competições reg... As equipes do vôlei feminino, handebol de praia masculino e handebol juvenil masculino e feminino que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da s...

Compartilhe

Google+