O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está preparando o programa Asfalto Bom, que vai recuperar a malha viária do perímetro urbano do município com aplicação de micropavimentação asfáltica, utilizando recursos próprios.

O microrrevestimento vai ser executado com o caminhão que pertence à frota do município e estava sem utilização.  Por se tratar de um trabalho que exige conhecimento técnico e experiência, pois o serviço é bem minucioso, a gestão Motta/Claudio Rodrigues realizou a contratação de mão-de-obra especializada e na terça-feira, 21, foi realizado o primeiro teste na Avenida Floresta, na região central, conhecida como Antiga Gaúcha. Na sequência outras ruas do bairro também foram beneficiadas.

O teste vai servir para analisar na prática a eficiência desse sistema de recuperação de vias e ter uma base de quanto material e investimento serão necessários para abranger todo o perímetro urbano, pois é necessária a aquisição de emulsão asfáltica e agregado para execução dos trabalhos.

‘Executado esse teste, vamos fazer um levantamento de todo o trecho que foi trabalhado e a quantidade de material necessária para iniciarmos de fato o trabalho em toda a cidade. Isso deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro, pois também dependemos da entrega dos materiais e as empresas estão entrando em férias coletivas’, destacou o secretário de Obras e Viação, Rodrigo Frigo.

Depois da recuperação da faixa de rodagem, o próprio Governo Municipal vai realizar a sinalização horizontal utilizando o triciclo adaptado que foi recebido no último mês de outubro, visando agilidade e economia na execução dos serviços.

Inclusive, desde já, o Governo Municipal pede a colaboração de todos os motoristas para que respeitem a sinalização, não invadindo os locais em que as equipes estão trabalhando. É um transtorno passageiro, que logo trará inúmeros benefícios, pois as ruas estarão com excelentes condições de trafegabilidade e bem sinalizadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Reunião do COE estabelece novas restrições para o ... Em reunião realizada pelo COE (Comissão de Operações Emergenciais) de São Miguel do Iguaçu na manhã desta segunda-feira, 22, foram definidas novas me...
:::NOTA DE PESAR::: O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu manifesta o sentimento de pesar e consternação pelo falecimento da pioneira e colonizadora, senhora Addy ...
Decreto regulamenta horários de atendimento para o... Será publicado no Diário Oficial Eletrônico do município de São Miguel do Iguaçu nesta quinta-feira, 11, o decreto nº231/2021, que regulamenta novas ...
Meio Ambiente realiza poda de árvores na área urba...  O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, está realizando a poda de árvores nas principais...

Compartilhe

Google+