A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu começa a distribuir hoje (quarta-feira, 20) os novos crachás de identificação dos servidores públicos municipais.

Os itens foram confeccionados pela própria administração e trazem além do nome e cargo do funcionário, o departamento ou secretaria em que está lotado, documento de identificação, número da matrícula, tipagem sanguínea e categoria de habilitação.

Os crachás estão sendo feitos por etapas. Inicialmente vão receber os crachás os funcionários do Paço Municipal. Em seguida, servidores dos demais departamentos serão chamados para a confecção da foto e emissão do documento. A emissão dos crachás está sob responsabilidade da Assessoria de Comunicação do Município.

Conforme o secretário municipal de Administração Valdecir Logo, o uso dos crachás em serviço é obrigatório. “Todos os servidores públicos precisam estar identificados, haja vista que trabalhamos para a população e os cidadãos são-miguelenses têm o direito de saber por quem estão sendo atendidos. O crachá também facilita a identificação de funcionários que venha a cometer possíveis falhas ou situação de mau atendimento”, explica.