Foram iniciadas nesta semana as gravações do Filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu”, que contará histórias que fizeram parte do início do município, homenageando os 60 anos de emancipação político-administrativa. A iniciativa é do departamento de Cultura, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O texto “Lembranças”, que foi montado como peça de teatro em 2011 para comemorar os 50 anos do município, ganhará em 2021 uma nova face na linguagem cinematográfica, com texto e direção de Álvaro Sampaio e Gui Almeida.

Através de histórias e fragmentos da memória da antiga Gaúcha, a produção irá dar voz ao passado saudando as lembranças de um tempo que já passou, mas que continua presente na lembrança dos são-miguelenses.

Serão oito contos que retratam a realidade dos pioneiros que construíram a história da antiga Gaúcha, hoje São Miguel do Iguaçu, e que trazem lendas e fragmentos da história do município. As gravações estão ocorrendo nas localidades rurais de SMI e visam ter em seu elenco e equipe, profissionais e pessoas da comunidade, dando visibilidade e gerando desenvolvimento cultural dentro do município.

O filme será exibido na comemoração dos 60 anos do município e ficará disponível para exibição na agenda cultural de São Miguel do Iguaçu após o dia 28 de novembro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Cumprimento de medidas socioeducativas é tema de e... As formas de cumprimento de medidas socioeducativas em São Miguel do Iguaçu foram tema de uma reunião promovida pelo Centro de Referência de Assistên...
Projeto Crescer, Nutrir e Brincar oferta cuidados ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, está desenvolvendo o projeto Crescer, Nutrir e Brincar que vai ofertar ...
Agricultura e Uniguaçu oferecem curso gratuito de ... A secretaria municipal de Agricultura de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu estão ofertando 15 vagas para o curso gratuito de Nutrição e Man...

Compartilhe

Google+