Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU começaram ser distribuídos pelo Departamento de Tributação da Prefeitura e segundo o secretário de finanças, Athaíde Pansera “a procura pelos contribuintes que tem interesse em liquidar o tributo em uma só parcela está dentro da nossa expectativa” – afirma.

Neste ano estão previstos para serem entregues aos contribuintes 8.727 carnês, sendo que 7.365 correspondem ao perímetro urbano da cidade.

Os 1.362 carnês restantes são de contribuintes do interior do município que serão entregues nas subprefeituras dos distritos de Aurora do Iguaçu, São Jorge, Santa Rosa do Ocoi e Balneário de Ipiranga.

O secretário de finanças estima que neste ano o município de São Miguel do Iguaçu arrecade aproximadamente R$ 1.450.000,00 com o tributo gerado por cerca de 80 por cento dos contribuintes que pagam em dia os seus impostos.

Considerando o histórico de pagamentos do IPTU no município, em torno de R$ 900.00 devem ser arrecadados na forma de pagamento a vista. O que se equivale a 60 por cento dos contribuintes considerados adimplentes com o imposto.

De acordo com as informações colhidas no Departamento de Tributação, o contribuinte que efetuar o pagamento do IPTU a vista, até o dia 16 de abril, e que não tenha nenhum débito do imóvel junto à fazenda municipal, terá desconto de 20%. No caso de haver débito do imóvel o desconto cai para 10% no mesmo vencimento.