São Miguel do Iguaçu está comemorando hoje, 28 de novembro, seus 58 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar essa data, o Prefeito Municipal, Claudio Dutra, juntamente com o vice-prefeito, Albino Bissolotti, decidiram resgatar a tradição do Município, com a realização da Feira do Agronegócio, Indústria, Comércio, Serviços e Gastronomia – FEANIMAIS 2019. Na abertura nesta quarta-feira (27) autoridades municipais, regionais e empresários estiveram na cerimônia, desta maneira iniciando-se as festividades da feira em comemoração ao aniversário da cidade.

A programação da feira está bem diversificada, para agradar todos os gostos e idades. Tem Exposição da indústria, comércio e serviço. Neste local, os estandes abrem em horários diferenciados, ou seja, ontem (27) quarta-feira, primeiro dia da feira a abertura ocorreu às 19 horas. Nesta quinta-feira, feriado municipal, a programação inicia às 15 horas, sexta-feira às 19 horas, no sábado (30) às 15 horas, e no domingo, às 10 horas.

Já o Agronegócio, a programação iniciou já no período da tarde do dia 27, às 14 horas com palestras voltadas ao assunto, Bovinos de Leite. Nesta quinta e sexta no mesmo horário também tem palestras. Já no dia 30 às 10 horas haverá julgamento de bovinos de leite e no dia 01, domingo, às 15h30 terá o 36º Leilão especial de gado de corte.

Outro espaço que está sendo bem frequentado, é a Tenda Cultural, com mais de 50 apresentações de artistas são-miguelenses e da região. Hoje (quinta) e sexta no período noturno, a partir das 19 horas haverá apresentações musicais e danças, no sábado, dia 30, a programação inicia às 17 horas e no domingo às 15 horas.

O Festival Gastronômico também vem com tudo na feira. Todos os dias tem o famoso Café Colonial e ainda, no feriado Municipal, hoje, será servido um almoço com prato principal – Festival da Picanha Suína. No domingo, também terá almoço com o Festival da Costela Bovina. Na sexta e sábado serão servidos um jantar com cardápio diferenciado.

Para animar a população que prestigia a feira, em todas as noites tem shows gratuitos. Abrindo a programação, ontem, quarta-feira houve o show com a dupla João Bosco & Vinícius e a meia noite, o Prefeito, junto com as demais autoridades cantaram no palco principal os parabéns para São Miguel. . Hoje, a partir das 22 horas, show com Trio Parada Dura. Amanhã sexta-feira, às 22 horas, show com Bruno e Barretto. No dia 30 (sábado), às 22 horas, show com Bruna Viola e para encerrar no domingo, dia 01, às 20 horas, show com Thaeme e Thiago.

Além de todas essas programações, a FEANIMAIS 2019 conta também com Exposições de Gado Leiteiro, Exposição de Gado de Corte, Exposição de Cavalos, Exposição de Pequenos Animais, Exposição de Produtos e Serviços do Gado Leiteiro, Exposição de Mini Animais, Exposição da ONG Anjos de Patas, Exposição de Orquídeas, Feira de Sabores, Exposição de Artesanato do Clube de Mães.

Lembrando que a entrada tanto para o Parque de Exposições e shows é totalmente gratuita.

A FEANIMAIS 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, mas conta com o apoio dos parceiros: Câmara de Vereadores; PROVOPAR; ACISMI; Sindicato Rural; Sociedade Rural; Acrileite; APROSMI, além dos patrocinadores: Governo do Paraná – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento; Sanepar; Copel; Emater; Sicredi; Lar Cooperativa Agroindustrial; Uniguaçu; Disan Máquinas; Itaipu Binacional; Caixa Econômica Federal – Governo Federal.