Os 26 jovens que foram aprovados no Processo Seletivo para a contratação de Jovens Aprendizes começaram hoje (09), o curso preparatório para trabalharem na Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu.


As vagas foram preenchidas por adolescentes e jovens que residem no município, com idade entre 14 e 22 anos cuja renda familiar por pessoa não ultrapasse um salário mínimo. Também por classificação da nota escolar, frequência escolar, entre outros critérios dispostos no edital.


A coordenadora e professora do curso, Deise Nunes relata que vão acontecer aulas teóricas e práticas. “Hoje os jovens começaram com o curso intensivo na parte teórica. De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30 e 13h10 às 17h10 os jovens vão ter aulas teóricas durante duas semanas, após, eles vão entrar em um período de férias e, em janeiro de 2014 tem mais uma semana de curso intensivo e, depois dessas aulas, eles estão prontos para trabalhar dentro da prefeitura” explica Deise.


A partir do momento em que os jovens começarem a trabalhar dentro da Prefeitura Municipal, eles têm uma carga horária de 16 horas semanais e, mais 4 horas de curso que acontecerão nas sextas-feiras à tarde.


O contrato começou a valer a partir de hoje e, será valido por um ano e quatro meses. Conforme edital, ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo regional hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 


Compartilhe

Google+