Foi realizada na noite de segunda-feira, 18, no Terminal Turístico do Balneário Ipiranga, a abertura do 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suíço) – Troféu Airton Tavares (Canhoto). A competição, organizada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio do departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, visa uma integração maior entre a comunidade são-miguelense e, claro, matar a saudade das competições amadoras oficiais do município, que completa 60 anos no dia 28 de novembro.

O cerimonial de abertura contou com a presença de diversas autoridades, familiares, torcedores e teve o desfile de apresentação das 26 equipes que vão participar do campeonato. São 18 times na categoria Livre, 06 na categoria 40 anos e 02 equipes na categoria 50 anos.

O prefeito Motta, disse que foram quase dois anos de muita expectativa e vontade de disputar competições no município. “E o primeiro campeonato já vem em grande estilo com o futebol sete, nosso popular suíço, esporte que movimenta a população são-miguelense”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, agradeceu o apoio do Governo Municipal, que por meio da gestão Motta/Claudio Rodrigues, proporcionou todas as condições para que a competição fosse realizada e também ao grande de número de equipes inscritas na competição. “Essa é a primeira competição de muitas que virão. Agradeço mais uma vez ao prefeito e vice pela confiança e pelo apoio que estão dando para o esporte, que com certeza terá muito destaque na nossa cidade”.

O campeonato é uma homenagem a Airton Tavares, o Canhoto. Atleta que sempre defendeu São Miguel do Iguaçu com muita garra, vontade e principalmente qualidade durante os 15 anos que atuou como desportista. Sua carreira foi interrompida em 13 de novembro de 2006, quando sofreu um acidente e acabou ficando paraplégico.

Durante a apresentação das equipes, outra importante e emocionante homenagem foi realizada. Essa, ao desportista Giovani Amboni, que foi vereador e diretor de Esporte e Lazer do município, e faleceu no início deste mês.

Também estiveram presentes na abertura do evento o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues; os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre; Administração, Marcelo Martins de Castro; Assistência Social, Adriana da Silva Motta; Agricultura, Marcelo Alexandre; Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni; Obras e Viação, Rodrigo Frigo; o secretário interino de Finanças, Edson Alcará;  o  diretor de Esportes Adaltro de Góes; e os vereadores Evandro Ghellere e Anderson Lazzeris.

Logo após a cerimônia de abertura foram disputados os primeiros jogos da competição, que tiveram os seguintes resultados:

Categoria livre:

Chave C: Bruschi/Mercado Panorama 05 x  01  Eko celular/Stop modas

Chave D: Agroferragens Costa Oeste/La Casa de Carne 03  x  04  Santa Rita Futebol Clube

Chave A: Atlético Maneiro 00  x 05   Santa Rosa

Categoria 40 anos:

Chave única: Solar SMI/Mercado Panorama 07  x 02  Master Santa Rosa

Próximos jogos:

Na quarta-feira (20 de outubro):

Balneário Ipiranga (Campo 02)

19h00 Bar do Mano x Sorte Esportiva – Chave C (Categoria Livre)

20h00 Eko Celular / Stop Modas x Arena Lutz / Aurora – Chave C (Categoria Livre)

21h00 União Comercial x Cantinho Lanches – Chave B (Categoria Livre)

Campo da comunidade Santa Cruz do Ocoí

19h00 Master União x Casarão Bebidas/TransMorgan – Chave Única (Categoria 40 anos)

20h00 Inove Decorações/Santa Cruz x Solar SMI – Chave A (Categoria Livre)

21h00 Parceiros do Futebol x Rubim const./ Agro Campo – Chave D (Categoria Livre)

Na sexta-feira (22 de outubro):

Campo Pé de Cedro

19h00 Saquarema x Cantinho Lanches – Chave B (Categoria Livre)

20h00 Master Santa Rosa x Veteranos Esportes Clube SMI Chave Única (Categoria 40 anos)

21h00 Clínica Superare / Arena Alves x Santa Rita Futebol Clube – Chave D (Categoria Livre)

Arena Lutz – Aurora do Iguaçu

19h00 Rubim const./ Agro Campo x Agroferragens Costa Oeste / La Casa de Carne – Chave D (Categoria Livre)

20h00 Solar SMI/ Mercado Panorama x Master União – Chave Única (Categoria 40 anos)

21h00 Arena Lutz / Aurora x Bruschi / Mercado Panorama – Chave C (Categoria Livre)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Equipes do vôlei e handebol conquistam medalha de ... Os atletas do vôlei e handebol masculino de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Tur...
Realizada mais uma rodada do I Campeonato Municipa... Foi realizada na noite de segunda-feira, 26, mais uma rodada do I Campeonato Municipal de Futebol Sete, troféu Airton Tavares (Canhoto), promovido pe...
Esporte divulga tabela com os primeiros jogos do C... O departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu divulgou a tabela com primeiros jogos do I Ca...
Reunião extraordinária define alterações e Municip... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na noite de segunda-feira, 04, uma...

Compartilhe

Google+