O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, participou na tarde desta sexta-feira (27) da assembleia por videoconferência realizada com os 43 prefeitos e prefeitas da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e decidiram, por unanimidade de votos, pela reabertura gradual do comércio nas cidades da região a partir da próxima quarta-feira (1º).

Para reabertura do comércio ocorra, as prefeituras devem respeitar uma série de recomendações para que o procedimento seja desencadeado de forma segura e respeite todos os protocolos de controle de fluxo de pessoas e higiene exigidos pelas autoridades sanitárias. Isso significa que devem ser respeitadas regras de distanciamento entre pessoas, evitar qualquer tipo de aglomeração de público, manter produtos de higienização, como álcool gel, ao alcance de todos, a ventilação adequada nos ambientes e o controle do fluxo de pessoas, entre outras medidas.

Outra recomendação da Amop é manter as aulas suspensas e incentivar para que o público-alvo composto pelos grupos de risco suscetíveis ao novo coronavírus, como idosos, portadores de comorbidades, hipertensos, diabéticos, cardiopatas e outras enfermidades, permaneçam em suas casas. Atendendo também recomendações do Ministério Público encaminhadas a alguns prefeitos e prefeitas a liberação deve ser coordenada, com os devidos cuidados e recomendações, pois se trata da preservação da vida.

O Prefeito Claudio Dutra, relatou que na próxima terça-feira (31), estará em reunião com o COE –  Centro de Operações de Emergências e ACISMI – Associação Comercial do Município para analisar como anda os casos de coronavírus em São Miguel do Iguaçu e avaliar a abertura dos comércios.

Dutra também reforçou o pedido para a população ficar em casa nesse período de quarentena e que levem o assunto a sério.

AMOP com Assessoria


Compartilhe

Google+