A comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta quinta-feira, 11, a primeira reunião da nova gestão, que foi nomeada através da Portaria nº 042/2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico no dia 19 de janeiro.

No encontro, realizado na sala de reuniões do Paço Municipal, sob o comando da presidente Luciana Regina Ghellere Montibeller, foram determinadas algumas ações e também repassadas orientações aos integrantes.

A comissão de ética é formada por dois servidores de cada uma das secretarias, totalizando 12 titulares e 12 suplentes, que analisam as situações de conflitos que necessitem de intermediação e o cumprimento do Código de Ética Profissional dos Servidores Públicos Municipais Estatutários, Comissionados e CLT de São Miguel do Iguaçu aprovado através do decreto nº 174/2016, e o Estatuto do Servidor, regulamentado no decreto nº 286/2016.

Também na pauta da reunião estiveram três protocolos de conflitos que foram apresentados aos integrantes e agora passam a ser analisados para ser encontrada uma solução, seja ela por meio um acordo ou através de um processo administrativo.

Além de dar sequência a esses protocolos apresentados, a Comissão também prepara a regulamentação de algumas normas específicas para evitar conflitos entre os servidores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Pregão eletrônico garante economicidade de mais de... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através do departamento de licitações, vai economizar mais de 80% no valor a ser pago no seguro de duas ...
Governo Municipal recebe abaixo-assinado de avicul... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, representado pelo vice-prefeito Claudio Rodrigues, recebeu na manhã desta terça-feira, 20, representante...
Agricultura e Uniguaçu oferecem curso gratuito de ... A secretaria municipal de Agricultura de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu estão ofertando 15 vagas para o curso gratuito de Nutrição e Man...

Compartilhe

Google+