Na manhã de hoje (20), os novos membros da Comissão de Ética do Servidor Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na sala de reuniões do Paço Municipal, juntamente com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, debatendo a importância do código implantado aos servidores públicos municipais.

O Código de Ética foi publicado em fevereiro no Diário Oficial Eletrônico por meio do Decreto nº 081/2016. Com o código fica assegurado que sejam respeitados o compromisso moral e os padrões de qualidade delineados no comportamento social e profissional de todos os servidores, tanto na vida pública como na particular visando o atendimento e a defesa da imagem do servidor público.

Por meio da Portaria nº 118/2016, cada secretaria indicou servidores estáveis, não comissionados, para compor a Comissão de Ética. A servidora Leonice Solange Lenz ficou designada como presidente da comissão. Ao total, foram designados 12 servidores, sendo seis titulares e seis suplentes, os participantes poderão substituir membros que não venham a cumprir com suas obrigações.

A Comissão poderá verificar as obrigações do comportamento do servidor junto à comunidade na condição de servidor municipal. As reuniões acontecerão mensalmente e os membros poderão tomar as providências necessárias, desde uma advertência em ata, ou em casos mais graves, serão encaminhados a Secretaria de Administração e serão abertos procedimentos como sindicância administrativa e processos administrativos, podendo inclusive, demissão do servidor.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 16h30


Compartilhe

Google+