O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu criou uma comissão que está discutindo ações que visam dar condições para uma maior qualidade de vida para famílias do interior do município que estão em situação de vulnerabilidade social.

A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, e contou com a participação dos secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi; e de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; dos diretores de Educação, Solange Gamba Motta; da Vigilância em Saúde, Volnei Augusto Schoninger; e de Meio Ambiente, João Everaldo Alexandre Costa; da assessora de Desenvolvimento Econômico e Social, Lindaura Aparecida Viera Medeiros; e do coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves.

A comissão deliberou que inicialmente as ações serão voltadas para as famílias que moram nos assentamentos, na comunidade quilombola e também ribeirinhas.

Serão realizados trabalhos nas áreas da Saúde, Educação e Meio Ambiente, focados principalmente na conscientização, para orientar os moradores sobre atitudes que precisar ser tomadas no dia-a-dia para proporcionar melhores condições epidemiológicas e de cuidados com o meio ambiente.

A comissão está formulando ideias e projetos para serem encaminhados ao Ministério da Saúde, visando, por meio da FUNASA, fechar um convênio para custear as ações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal beneficia produtores com cascalh... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está beneficiando diversas propriedades rurais com cascalhamento, garantindo melhor acesso as áreas de pr...
Agentes de Endemias de São Miguel do Iguaçu inicia... Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s) de São Miguel do Iguaçu iniciaram na manhã desta terça-feira, 14, uma capacitação de atualização com técnico...
Secretaria divulga lista de plantões das farmácias... A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico da prefeitura na última sexta-f...

Compartilhe

Google+