
O Comitê Intersetorial para controle da Dengue de São Miguel do Iguaçu realizou na última sexta-feira (27), uma reunião na Câmara Municipal com o objetivo de informar aos participantes as ações realizadas de arrastões e limpeza no município, além da contaminação entre o vírus Zika e o surto de microcefalia, situação inédita na pesquisa científica mundial.
O Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, esteve presente na reunião juntamente com todos os Agentes Comunitários de Saúde, equipe da Vigilância Sanitária Endemias, representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Assuntos Comunitários, Educação, Administração e Departamento de Tributação.
O Governo Municipal está mobilizando a população para conter o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, responsável pela disseminação da dengue, zika e chikungunya. “A ideia é que todos os dias sejam utilizados cinco minutos para uma limpeza e verificação de focos que possam ser um criadouro em cada domicílio. Um trabalho contínuo de formiguinha, se cada um fizer a sua parte vamos combater esse mosquito”, explica o presidente do Comitê, Edilio Diesel da Silva.
Nesta sexta-feira, dia 04, acontece o ‘Dia D’ do combate da dengue em São Miguel. Haverá um pedágio educativo na Rua Farroupilha com entrega de panfletos conscientizando a população de que a dengue pode sim matar.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 08h58
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter