
A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu e o Comitê Intersetorial para controle da Dengue realizaram na tarde de ontem (24), uma reunião para mobilizar a equipe de trabalho e toda população com relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.
De acordo com a Diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon, o único meio de prevenção contra a dengue é acabar com a água parada. “Estamos entrando em uma época de muita chuva, e o nosso medo quando o verão chegar, se não nos prevenirmos, é ter uma nova epidemia de dengue no município. Por isso, pedimos a colaboração de toda população para cada um fazer a sua parte, cuidar do quintal de casa uma vez na semana, para facilitar a limpeza, estamos entregando um folder do Governo do Estado com as etapas que cada pessoa deve fazer em casa”, enfatiza Priscila.
Para conscientização, o comitê realiza palestras frequentes nas instituições de ensino, orientando as crianças com dicas para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Os agentes de endemias também passam nas residências e em lotes baldios, verificando possíveis focos do Aedes aegypti.
A reunião realizada no Paço Municipal, contou com a presença de representantes de todos os setores administrativos do Governo Municipal.
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter