Andréia Marcelino Diedrich, 40 anos, é natural de São Miguel do Iguaçu.

É formada em magistério com licenciatura em pedagogia, especialização em Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Andréia é professora concursada há 21 anos, atuando nas escolas municipais de São Miguel. Já foi diretora e coordenadora da Escola Municipal Osório e também fez parte da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

 

ASSISTA AO VÍDEO AQUI


São Miguel tem 21 instituições de ensino, sendo 14 escolas municipais e 7 Centros Municipais de Educação Infantil. Agora como secretária, Andréia é responsável pelos 2.570 alunos matriculados no ensino fundamental e pelas 514 crianças nos CMEIS, além de todos os departamentos anexo a secretaria. 

“Nós temos o Departamento de Recursos Humanos dentro da secretaria porque abrangemos aproximadamente 400 funcionários. Cuidamos do Departamento do Transporte Escolar, de toda documentação escolar de todos os alunos que já passaram pelas escolas municipais de São Miguel. Outra equipe administrativa que alimenta um sistema do Governo para estarmos recebendo verbas. Uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga, nutricionista, assistente social, além da equipe pedagógica que trabalha na secretaria”, explica a Secretária Andréia.

Com relação às metas, Andréia explica que a secretaria trabalha em conjunto com toda comunidade escolar para defini-las. “Todo início de ano falamos sobre as prioridades de cada escola e CMEI. Nosso maior pedido são algumas manutenções e reformas nas instituições”.


Outras metas a serem atingidas é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, e formações continuadas.  “A cada dois anos nós temos a avaliação do IDEB. Nós já realizamos uma reunião como os coordenados para definir metas e como será o trabalho deste ano para alcançarmos uma boa pontuação. Também temos que todos os anos capacitar os nossos professores com as formações continuadas. Para o segundo semestre vamos trabalhar sobre o autismo, primeiros socorros, entre outros assuntos. Estamos focados na saúde do professor com o programa A Vez da Voz, através de formações a fonoaudióloga irá trabalhar com os profissionais da educação sobre o uso correto de voz e respiração”.

Sobre o dia-a-dia na Secretaria de Educação, por ser uma pasta com diversas funções, Andréia comenta que é um desafio para conduzir, mas ressalta que tem uma equipe competente para o trabalho diário.
 

Secretaria Municipal de Educação

Telefone: (45) 3565-8171

E-mail: equipepedagogicasmi@hotmail.com

Rua Vânio Ghellere, 64 – Centro

Paço Municipal Abel Bez Batti

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 14h20


Compartilhe

Google+