
A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu irá inaugurar no segundo semestre de 2017 a maior obra pública construída no município, o Complexo Hospitalar Municipal. Duas obras interligadas do Hospital e Maternidade Municipal e Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).
As obras do hospital e maternidade já estão concluídas, neste período a Prefeitura está recebendo os equipamentos cirúrgicos. Com relação ao UPA, a obra está mais de 90% concluída. A equipe da empresa vencedora da licitação, Trena Execuções, está finalizando os trabalhos externos, ou seja, construção do estacionamento com calçadas de paver e jardinagem.
O Complexo Hospitalar tem uma área construída de 7.221 m², com 38 leitos, dois centros cirúrgicos. A expectativa de atendimento é de mais de quatro mil pacientes mensalmente. Um investimento de R$ 9.558.351,73, incluindo neste valor, toda parte de equipamentos cirúrgicos, móveis e construção.
Há quase uma década o município não registra nenhum nascimento em maternidade. “Estamos pensando nas pessoas que realmente necessitam de atendimento público, gratuito e com qualidade. Muitas mulheres não têm condições de pagar um médico particular para fazer o parto, sendo necessário encaminhar essas mães para outros municípios. Porém queremos fazer mais, dar um atendimento de qualidade e voltar a nascer são-miguelenses. São Miguel já teve três hospitais privados funcionando, mas sempre que um grupo político ganhava as eleições, algum era fechado”, salienta o Prefeito Claudio Dutra.
Várias autoridades, médicos, especialistas já visitaram as obras do Complexo Hospitalar Municipal, e todos que conhecem, ficam encantados com a estrutura do local. “O Secretário Estadual de Saúde já esteve aqui no Complexo Hospitalar, vários médicos da região, equipe da 9ª Regional de Saúde, Deputados, entre outras pessoas, todos que passam e conhecem as instalações elogiam e se surpreendem. Posso afirmar que a obra não está atrasada e nem mesmo parada, quem passa por lá vai ver a equipe trabalhando diariamente. Infelizmente temos que seguir questões burocráticas e essas partes são mais demoradas. Acredito que São Miguel do Iguaçu ainda será referência para outros municípios na questão de saúde, vamos entregar uma obra totalmente funcionando para população são-miguelense”, finaliza Dutra.
A Prefeitura instituiu uma Comissão de Acompanhamento e Verificação das Obras da Maternidade Municipal e Pronto Atendimento. Em abril foi realizada a primeira reunião. A comissão debate mensalmente, questões referentes ao pessoal técnico necessário, formas de financiamentos e formas de gestão.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 15h37
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter