
Com o apoio da secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu e da Defesa Civil, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu realizou na segunda-feira, 07, a doação de quase uma tonelada de roupas para a Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy. As roupas, como camisetas, shorts, calças, calçados, entre outros, foram doados por um grupo de pessoas ligadas à Igreja Evangélica e Clube de Mães de Foz.
O diretor do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, Hamilton Serighelli, contou que todos os anos a comunidade indígena solicita roupas para alguma instituição. “Esse ano resolvemos direcionar essa ajuda para essa comunidade e a doação chegou mais cedo, bem antes do inverno para que possam se organizar”.
A Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy tem atualmente 940 moradores e o vice cacique Adriano, agradeceu a doação que foi uma solicitação do povo. “Muito obrigado em nome das mais de 200 famílias de nossa comunidade. Estamos sempre à disposição para colaborar com o que for solicitado”.
O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, destacou que para atender todas as necessidades da comunidade de São Miguel é preciso a união de todos. “Os parceiros são fundamentais para atingir os objetivos traçados. Além da Itaipu, comunidade em geral e agora o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, conseguimos atender uma grande necessidade da Comunidade Indígena”.
Também acompanharam a entrega das roupas a primeira-dama, Lenir da Silva Motta; a diretora de da Assistência Social, Sandra Maria R. Cechinel; a Assistente Social, Lindaura Inês B. Reginatto; e moradores da comunidade.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter