A comunidade de São Miguel do Iguaçu está participando ativamente da campanha Recicla SMI, realizada pelo Governo Municipal, por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes.

Na manhã desta quarta-feira, 20, está acontecendo a etapa do mês de outubro, que segue até às 11h00. Materiais recicláveis estão sendo trocados por vales-compras que poderão ser utilizados na aquisição de produtos comercializados na Feira do Produtor. A troca acontece na feirinha, localizada no calçadão ao lado da prefeitura.

Estão sendo aceitos para troca materiais recicláveis comuns do dia-a-dia, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado.

Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, lâmpadas, móveis, entulhos e eletrônicos em geral.

Um dos que vieram logo cedo para entregar os produtos foi o médico Emílio Driessen Junior. Ele tem trazido desde o início da campanha os reciclados porque acha de fundamental importância dar destinação correta ao material. “É interessante que as pessoas se conscientizem separando em casa e trazendo aqui o lixo reciclado”.

Outra moradora que trouxe logo cedinho o lixo foi Natália Lima, que também todo mês separa o lixo em casa e traz para a campanha. “É uma ajuda não só para o meio ambiente, mas para colaborar com os feirantes”.

A moradora Lúcia Rodrigues Moreira Kimora parabenizou os organizadores pela campanha porque, além de colaborar com a natureza, colabora com os que participam da feirinha. “É bom para a gente e ajuda a movimentar nossa Feira do Produtor”.

A gestora da AMAR, Angélica Kaminski, conta que a campanha está atingindo seus objetivos com boa participação da comunidade. “Muitos moradores estão aderindo e trazendo o material separado, o que é importante. Estamos recebendo muitos vidros e papelão, principalmente”. Ela destaca que conforme a campanha for se desenvolvendo a adesão da comunidade será maior.

A campanha está sendo realizada toda terceira quarta-feira do mês, beneficiando agricultores familiares do município que comercializam sua produção na Praça dos Feirantes e também a comunidade em geral, que pode adquirir variados produtos de qualidade, como salame, queijo, verduras e legumes orgânicos, panificados, e outros vários itens, que são produzidos por famílias do nosso município.

Lembrando que nesta quarta-feira, 20, a secretaria municipal de Meio Ambiente vai iniciar a realização de novas edições da campanha ‘Descarte Consciente’, visando à coleta de lixo eletrônico em geral.

Das 13h00 às 16h00, no Parque de Exposições Benvenuto Verona, localizado na Rua Fernando Ferrari, s/n, será a coleta do Lixo Eletrônico. 

Os moradores deverão levar somente materiais como televisores, monitores, teclados, mouses, DVD’s, videogames, celulares, cabos, caixas de som, chapinhas, batedeiras, liquidificadores, estabilizados, impressoras, computadores, HD’s, máquinas fotográficas, pen drives, entre tantos outros eletrônicos.

As outras etapas serão realizadas nas primeiras e terceiras quartas-feiras dos meses de novembro e dezembro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente vai realizar a campanha Recicla SMI ... A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu vai dar continuidade a Campanha Recicla SMI, que foi desenvolvida ao longo do mês de ...
São Miguel do Iguaçu realiza plantio da Campanha 2... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de quinta-feira, 28, o plantio de árvores alusivo a ‘Campanha 24 milhões de Árvores Pla...
Convênio com a Itaipu Binacional prevê investiment... Um convênio firmado entre o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a Itaipu Binacional vai investir mais de R$ 3,6 milhões em diversas atividade...
Campanha ‘Descarte Consciente’ termina nesta quart... A campanha ‘Descarte Consciente’, que está sendo realizada pela secretaria municipal de Meio Ambiente em parceria com a AMAR (Associação de Agentes d...

Compartilhe

Google+