O concurso fotográfico Fotos do Iguaçu surgiu para marcar as ações em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). A ideia é promover a sensibilização entre a comunidade e empreendedores de toda região turística, sobre a importância do turismo, por meio da linguagem visual.

 

Em sua primeira edição realizada em 2011, o concurso que teve como tema “Turismo Ligando Culturas” recebeu 278 fotos inscritas, onde destas foram premiados 10 participantes.

 

Foram mais de 150 fotógrafos amadores residentes em municípios que integram os Caminhos ao Lago de Itaipu e vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu, assim como as cidades dos países vizinhos – Ciudad Del Est e Puerto Iguazú.

 

2ª edição

 

Em 2012, o concurso tem como tema: Turismo e Energia Sustentável. Tema que pretende incentivar a reflexão sobre o uso e investimentos em energias renováveis, limitando assim, os impactos negativos sobre o ambiente e o clima.

 

Dentro do tema, as fotografias devem retratar imagens, objetos encontrados na Tríplice Fronteira, Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu, como paisagens, construções, instalações, objetos/situações que mostrem ou representem o uso de energias e recursos renováveis no dia-a-dia; o turismo e o uso da energia sustentável na região ou turismo e o uso sustentável dos atrativos turísticos.

 

A maior novidade fica por conta de uma nova categoria, para fotógrafos profissionais.

 

Segundo Dayane Passos, diretora de turismo de São Miguel, “no ano passado tivemos entre os ganhadores um participante de São Miguel. Isso representa algo bem significativo para nosso município, uma vez que estamos colocando nossas belezas em destaque, através de um concurso tão importante para a região. São as nossas belezas turísticas em evidência”, destacou Dayane.

 

Para mais informações sobre o concurso é só acessar o site http://www.fotosdoiguacu.com.br.


Compartilhe

Google+