Durante o dia de hoje (28), mais de 100 pessoas participam da XI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Centro de Convivência do Idoso de São Miguel do Iguaçu.  Os trabalhadores e as entidades socioassistenciais junto com a Gestão Pública, conferem o estágio de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e a efetivação da garantia dos direitos.

Neste dia, o público presente avalia os avanços ocorridos, bem como propõem novas ações ou continuidade de muitas delas, para com isso atender a população são-miguelense. Haverá também a eleição dos representantes do segmento não governamental do Conselho Municipal de Assistência Social – gestão 2015/2017.

Com base no processo da XI Conferência, será possível definir as prioridades para a construção do Plano Decenal da Assistência Social, conforme previsto no lema “Pacto republicano no SUAS ruma a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

No período da manhã, o Prefeito Claudio Dutra esteve presente na solenidade de abertura da Conferência, acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, que também é a atual presidente do Conselho.

“Quero agradecer a presença de todos vocês neste evento muito importante, a equipe do Social responsável pela organização do evento, ao CREAS, CRAS, Terceira Idade, Citel, Clube de Mães, Projovem e os meninos do Formando Cidadão. É por causa de vocês que realizamos essas conferências. É um momento de discutirmos políticas públicas e propor novas ações”, salienta a secretária Serli.

Agora no período da tarde, estão sendo realizadas várias palestras e grupos de discussão, com intuito de aprofundar o debate sobre cada temática apresentando melhorias para os serviços do Social.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR