A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de ontem (25) a terceira edição da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema ‘Comida no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?’.

O encontro no Centro de Convivência do Idoso, contou com a presença da Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, vereadores, representante do Escritório Estadual de Assistência Social, EMATER, grupo do Projovem e Proadolescente que fez uma apresentação, além da equipe do Social, servidores públicos e a população em geral.

A conferência realizada de 04 em 04 anos tem como principal objetivo elaborar proposições que visem implementar a política de segurança alimentar e nutricional. Com o apoio da população em grupos de trabalhos, foi discutido a respeito da alimentação como princípio de existir, desafios e possibilidades na construção política pública e também a geográfica da fome e o desperdício de alimentos.

Para finalizar, também foram eleitos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA.

NOME DO CONSELHEIRO REPRESENTAÇÃO ENTIDADE QUE REPRESENTA
Andreia Wendling Titular Secretaria Municipal de Saúde