A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu confirmou hoje (13) os dois primeiros casos do novo Coronavírus (COVID-19) no Município. Para falar sobre o assunto, o COE (Centro de Operações de Emergências) fez uma transmissão ao vivo na fanpage da Prefeitura.

O Prefeito Claudio Dutra, esteve acompanhado dos secretários, Luiz Antônio Klajn de Saúde, Valdecir Simão Lago de Administração, Diretora da Vigilância Sanitária Priscila Dorigon e da Dra. Samanta. “Fomos surpreendidos hoje pela manhã com esses resultados positivos de coronavírus. Estamos preocupados e pedimos a colaboração da população para evitar sair de casa, só sair de extrema importância e usando a máscara que é obrigatório em qualquer lugar. Redobrem os cuidados de higienização pessoal e também nos comércios. Vamos manter todos os decretos no momento e caso a situação piorar, o COE tomará as medidas necessárias” enfatiza o Prefeito.

Por questões de segurança e ética, os nomes das duas pessoas infectadas pelo vírus não serão divulgados, mas trata-se de um homem de 47 anos e uma mulher de 43 anos. Eles já estão em quarentena, desde quando comunicaram o ocorrido para equipe médica no domingo (10). Agora, após a confirmação de covid-19, está sendo feito o trabalho de monitoramento para saber se essas pessoas tiveram contato com outros moradores do Município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+