Na noite da última sexta-feira, 03, foram conhecidos os três campeões do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto), organizado pela secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu.

Os jogos decisivos da competição foram realizados no campo do Terminal Turístico Balneário Ipiranga e reuniram um grande público, que pôde prestigiar três jogos muito disputados, dignos de uma decisão.

Na primeira partida da noite, pela categoria 50 anos, a equipe Panificadora Kipão/Super Panorama se sagou campeã ao vencer a Veteranos Esporte Clube SMI nos pênaltis (4×3), após um empate sem gols no tempo normal.

Os atletas destaque do jogo foram Loir Antônio Rodrigues (Brexela), da Panificadora Kipão/Super Panorama, e Airton Domingos Rigotti, da Veteranos Esporte Clube SMI.

Na sequência foi realizada a decisão da categoria 40 anos, que teve como campeã a equipe Master União, que venceu a Veteranos Esporte Clube SMI pelo placar de 2×1.

Os atletas destaque do jogo Adelson Tomaz da Silva (Tetéu), da Master União, e Deni Rodrigues da Silva, da equipe Veteranos Esporte Clube SMI.

Por fim aconteceu a decisão da categoria Livre, que teve uma ‘chuva de gols’. A equipe Sorte Esportiva goleou a Bruschi Mat. Construção/Mercado Panorama pelo placar de 6×3 e sagrou-se a grande campeã da competição.

Os atletas destaque do jogo foram Kevin Smith Lira Costa, da Sorte Esportiva, e Gustavo Kaiser, da Bruschi Mat. Construção/Mercado Panorama.

No final da última partida foi realizada a entrega da premiação do campeonato, sendo troféu e medalhas para as equipes finalistas e também troféus para os destaques individuais de cada categoria ao longo da competição, sendo goleiros menos vazados e artilheiros.

Na categoria 50 anos o goleiro menos vazado foi Airton Domingos Rigotti, da equipe Veteranos Esporte Clube SMI, tendo tomado apenas 2 gols ao longo da competição e o artilheiro foi Joelton Scheffer Boff, da Panificadora Kipão/Super Panorama, que anotou 5 gols.

Na 40 anos, o goleiro menos vazado foi Julio Cesar Barbosa de Oliveira, da Master União, que tomou 6 gols, e o artilheiro foi Adelson Tomaz da Silva (Tetéu), que anotou 9 gols. O atleta Anderson Cleiton de Jesus de Oliveira (Espingarda), da Solar SMI/Mercado Panorama, 3ª colocada, também anotou 9 gols, mas como está previsto em regulamento, a artilharia ficou com o atleta da equipe que tiver melhor resultado no campeonato.

Já na categoria Livre, o goleiro menos vazado foi Igor Felipe Gomes Farrapo, da equipe Parceiros do Futebol, terceira colocada, que sofreu 6 gols no campeonato. Já a artilharia foi dividida por dois atletas da campeã, Sorte Esportiva. Kevin Smith Lira Costa e Rafael Monteiro da Silva Lopes, que anotaram 12 gols cada um na competição.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, agradeceu o apoio do Governo Municipal, por meio do prefeito Motta, e do vice-prefeito Claudio Rodrigues, a confiança dos 27 times inscritos na competição, o trabalho de toda equipe que esteve empenhada e trabalhando ao longo do campeonato e garantiu que novas competições serão realizadas. ‘Muito obrigado a todos, sem exceção. E podem esperar que em 2022 teremos essa e outras competições organizadas pela secretaria. Nosso município precisa e merece grandes competições e vamos lutar para realiza-las da melhor maneira possível!’, afirmou.

O I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto) teve início no dia 18 de outubro e contou com a participação de 27 equipes, que inscreveram 459 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Foram mais de 70 jogos e 319 gols anotados ao longo do campeonato.

A competição também foi uma homenagem do Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ao Airton Tavares (Canhoto), que representou o município durante 15 anos em diversas competições locais, regionais e estaduais, sempre conquistando títulos.

No dia 13 de novembro de 2006 ele sofreu um acidente e ficou paraplégico, não podendo mais jogar o seu amado e tão bem apresentado futebol ou futsal. Atualmente, Canhoto reside no estado do Mato Grosso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal revoga Toque de Recolher e flexi... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 16, o decreto nº 648/2021, que suspende o Toque...
Idosos de 71 anos acima estão sendo vacinados em S... Desde as 08h30 deste sábado, 27, profissionais da secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu estão vacinando idosos com idade de 71 anos o...
Karatê de São Miguel do Iguaçu conquista 07 medalh... O karatê de São Miguel do Iguaçu conquistou no último final de semana 07 medalhas nos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), na etapa que foi realizad...

Compartilhe

Google+