O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, anunciou os vencedores do 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo denominado “Um Rio Passa Aqui”, desenvolvido para comemorar o Dia Mundial da Água.

Na categoria Centro Municipal de Educação Infantil, o vencedor foi o CMEI Olímpia Pizzolo e na categoria Escola Municipal foi a do Campo Ipiranga.

A diretora do CMEI Olímpia Pizzolo, Cláudia Machado Mota Monteiro, contou que o bueiro escolhido para a pintura foi o mais próximo da instituição, para facilitar a locomoção das crianças e destacou o trabalho coletivo. “Tivemos um grande número de pessoas envolvidas como as crianças do CMEI, professores, auxiliar de sala, pais, comunidade escolar, direção e coordenação da creche, secretaria de Educação e Guarda Municipal”.

Cláudia disse ainda que “nosso objetivo foi mostrar a importância do cuidado com rios, pois neles vivem muitos seres vivos, então ressaltamos os peixes da nossa região: carpa dourada, carpa capim, tilápias, bagre, e para complementar pintamos um jabuti (voltado ao infantil), que também vive na água doce”.

A diretora da Escola Municipal do Campo Ipiranga, Eliane Tibola Tavares, disse que a pintura foi realizada no boieiro que fica na Rua dos Pioneiros, em frente à Escola. “Os professores buscaram informações, músicas e imagens para explicar e também levaram os alunos até os bueiros/boca de lobo da comunidade para eles terem conhecimento do tema abordado e assim aprenderem sobre a importância dos cuidados com lixos, entulhos e conscientização e segurança hídrica”.

Ela contou ainda que foi enviada para casa uma folha para os pais realizarem, juntamente com os alunos, um desenho representando o tema: “Um Rio Passa Aqui”. “Os pais e comunidade foram convidados e estavam presentes para participar do momento da pintura. O local escolhido foi no próprio distrito Balneário Ipiranga onde se localiza a Escola”.

O 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo é um projeto idealizado pela Itaipu Binacional, através do Convênio Linha Ecológica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Os vencedores vão receber como prêmio um kit de materiais pedagógicos e/ou recreativos.

A secretária municipal de Educação, Solange Gamba Motta, parabenizou e agradeceu a participação dos CMEI’s e Escolas Municipais que entenderam a mensagem do projeto. “Independentemente do resultado final, todos estão de parabéns”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Dia de Recreação na Praça reúne crianças e jovens ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou no ultimo sábado, 16 de abril, um ...
Saúde vacinou quase 1.400 pessoas contra Covid-19 ... A vacinação contra a Covid-19 está avançando em São Miguel do Iguaçu. Somente na última semana, entre a segunda-feira, 14, e sábado, 19, a secretaria...
Detran inicia atendimento na unidade de São Miguel... Foram iniciados nesta segunda-feira, 05, os atendimentos da unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR) em São Miguel do Iguaçu, que fo...
Instituto de Identificação está atendendo apenas c... Seguindo normativa do Instituto de Identificação do Paraná, o Instituto de Identificação de São Miguel do Iguaçu, instalado no Paço Municipal através...

Compartilhe

Google+