
Durante todo o dia de segunda-feira (23), os nove Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes, de São Miguel do Iguaçu, eleitos no pleito de 04 de outubro, receberam uma capacitação com o objetivo de oferecer subsídios para atuação do Conselheiro Tutelar, conforme previa o edital para eleição.
No período da manhã, foram abordados dois temas, sendo Promotoria Pública de São Miguel do Iguaçu, ministrada pela Promotora de Justiça Dra. Aracê Rozaboni Teixeira e, Serviço Social do Ministério Público de Foz do Iguaçu, ministrada pela Assistente Social Adrieli Craveiro Volpato.
Já no período da tarde, houve uma apresentação da Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente, orientada pelas Assistentes Sociais da Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe de atendimento SAIJ.
Para encerrar, os conselheiros receberam uma palestra falando sobre o Papel do Conselheiro Tutelar e Relações Interpessoais.
Os conselheiros serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Atualmente, o salário de um conselheiro tutelar em São Miguel é de R$ 2,1 mil.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado às 08h02
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter