O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de sexta-feira, 06, a primeira reunião do ano, em encontro realizado na sala de reuniões da prefeitura.

Na oportunidade foram apresentados os novos membros do conselho que foram nomeados no mês de julho pelo prefeito Motta, tendo como presidente o secretário municipal de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará.

Nesta primeira reunião foi apresentado o resultado do levantamento das famílias que moram em áreas de risco do município, que foram cadastradas ao longo dos últimos meses. Além do número de famílias, também foi apresentado um perfil das mesmas, relatando a taxa de desempregados e a faixa da renda familiar, que tem a maioria com renda inferior a dois salários mínimos e uma parte com renda abaixo de meio salário mínimo.

Também foi apresentada a proposta para criação de um programa de habitação para ser executado com recursos próprios do município. O programa ainda está em fase de projeto, precisando ser concluído antes de ser enviado para votação no Legislativo Municipal.

‘Com o levantamento constatamos que o problema de habitação precisa ser enfrentado de forma articulada com as políticas urbana, fundiária, de saneamento e meio ambiente. Precisamos realizar a realocação das famílias e ao mesmo tempo a recuperação ambiental das áreas degradadas pela ocupação desordenada, bem como outras ações de cunho social, com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias’, destacou, Alexandro Alcará.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal realiza entrega da 3ª parcela no... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, vai realizar na próxima semana, segunda e terça-feira, dias...
VAGAS DE EMPREGO | AGÊNCIA DO TRABALHADOR Confira as vagas da Agência do Trabalhador de São Miguel do Iguaçu para esta quinta-feira (13/01/2022): FRIMESA – MEDIANEIRA (Entrevistas de ...
São Miguel do Iguaçu ultrapassa os 70% do público-... O município de São Miguel do Iguaçu ultrapassou a marca de 70% do público-alvo vacinado com pelo menos a 1ª dose contra a Covid-19. De acordo com o v...

Compartilhe

Google+