Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, o encontro dos membros que compõem o Conselho do Fundo de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu (Fumdesmi). O objetivo foi eleger a nova diretoria e atender demandas apresentadas por empresários do município.

Para presidente foi eleita a diretora da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maria Neli dos Reis; vice-presidente Cláudia Rodrigues, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR); e secretária Silmara Coletti; da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi).

O conselho é formado por quatro membros de entidades públicas e, pela primeira vez, por quatro membros de entidades civis e privadas. Os representantes públicos são da secretaria de Desenvolvimento Econômico; Finanças; Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito; e Agricultura. A sociedade civil têm representantes das instituições financeiras, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Patronal e Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi).

Para Cláudia Salmoria Rodrigues, representante do STR, é muito importante a participação da sociedade civil no conselho para que haja maior transparência nas ações.  “As decisões não ficam focadas apenas na Administração Pública, mas sim em toda a sociedade”.

A secretária executiva da Acismi, Silmara Coletti, afirmou que a Associação vê com bom bons olhos a participação no conselho tendo em vista que representa uma classe importante da sociedade, que é a empresarial. “Nossa opinião é fundamental nesse processo”.

Segundo o representante das instituições financeiras, Volnei José Geron, participar desse trabalho é contribuir com o desenvolvimento do município. “São muitas as demandas dos empresários da cidade e atender dentro das possibilidades é fundamental buscando sempre o principal objetivo do Fumdesmi que é a geração de emprego e renda”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, o conselho é fundamental para analisar situações que a Lei não prevê e apresentar sugestões para a administração pública. “São as demandas apresentadas pelos empresários no sentido de solicitar isenções, ajustes, subsídios, entre outros”.

A Lei Municipal nº 2.696/2015 é que institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu (Fumdesmi), e dispõe sobre a concessão de incentivo a instalação e ampliação de indústrias no município com o objetivo de gerar emprego e renda.

Os representantes do Conselho:

Representantes governamentais:

-Maria Neli dos Reis – Representante da secretaria municipal de

Desenvolvimento Econômico.

-Isair Radaelli – Representante da Secretaria Municipal de Agricultura.

-Willian Raimondi de Mattos – Representante da secretaria municipal de

Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito.

– Tathiana Niero – Representante da secretaria municipal de Finanças.

Representantes Não Governamentais:

-Jolmir Raimundi – Representante da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Iguaçu;

– Cláudia Salmoria Rodrigues – Representante do Sindicato dos

Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu;

– Luiz Ghiggi – Representante do Sindicato Rural de São Miguel do Iguaçu;

-Volnei José Geron – Representante da instituição financeira conveniada

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Educação inicia chamamento para auxílio transporte... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, abriu nesta quinta-feira, 24 de março, o chamamento público para con...
Unidade Básica de Saúde do Novo Mundo vai estar fe... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que na próxima segunda-feira, 21 de março, a Unidade Básica de Saúde do Novo Mundo va...
Atletas de São Miguel disputam várias competições ... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, disputarão várias competições...
Governo Municipal realiza etapa mensal da campanha... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, vai realizar neste sábado, 13 de agosto, em parceria com ...

Compartilhe

Google+