
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura, o encontro dos membros que compõem o Conselho do Fundo de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu (Fumdesmi). O objetivo foi eleger a nova diretoria e atender demandas apresentadas por empresários do município.
Para presidente foi eleita a diretora da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maria Neli dos Reis; vice-presidente Cláudia Rodrigues, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR); e secretária Silmara Coletti; da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi).
O conselho é formado por quatro membros de entidades públicas e, pela primeira vez, por quatro membros de entidades civis e privadas. Os representantes públicos são da secretaria de Desenvolvimento Econômico; Finanças; Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito; e Agricultura. A sociedade civil têm representantes das instituições financeiras, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Patronal e Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi).
Para Cláudia Salmoria Rodrigues, representante do STR, é muito importante a participação da sociedade civil no conselho para que haja maior transparência nas ações. “As decisões não ficam focadas apenas na Administração Pública, mas sim em toda a sociedade”.
A secretária executiva da Acismi, Silmara Coletti, afirmou que a Associação vê com bom bons olhos a participação no conselho tendo em vista que representa uma classe importante da sociedade, que é a empresarial. “Nossa opinião é fundamental nesse processo”.
Segundo o representante das instituições financeiras, Volnei José Geron, participar desse trabalho é contribuir com o desenvolvimento do município. “São muitas as demandas dos empresários da cidade e atender dentro das possibilidades é fundamental buscando sempre o principal objetivo do Fumdesmi que é a geração de emprego e renda”.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, o conselho é fundamental para analisar situações que a Lei não prevê e apresentar sugestões para a administração pública. “São as demandas apresentadas pelos empresários no sentido de solicitar isenções, ajustes, subsídios, entre outros”.
A Lei Municipal nº 2.696/2015 é que institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu (Fumdesmi), e dispõe sobre a concessão de incentivo a instalação e ampliação de indústrias no município com o objetivo de gerar emprego e renda.
Os representantes do Conselho:
Representantes governamentais:
-Maria Neli dos Reis – Representante da secretaria municipal de
Desenvolvimento Econômico.
-Isair Radaelli – Representante da Secretaria Municipal de Agricultura.
-Willian Raimondi de Mattos – Representante da secretaria municipal de
Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito.
– Tathiana Niero – Representante da secretaria municipal de Finanças.
Representantes Não Governamentais:
-Jolmir Raimundi – Representante da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Iguaçu;
– Cláudia Salmoria Rodrigues – Representante do Sindicato dos
Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu;
– Luiz Ghiggi – Representante do Sindicato Rural de São Miguel do Iguaçu;
-Volnei José Geron – Representante da instituição financeira conveniada
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter