
O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de São Miguel do Iguaçu esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 06, na sala de reuniões da prefeitura, para discutir ações do projeto ‘Casa Nova’, que foi instituído pelo Governo Municipal por meio da Lei nº 3.469/2021 e prevê a construção de habitações populares.
As unidades habitacionais serão concedidas pelo município às famílias com renda abaixo da linha de financiamento, residentes em áreas de risco, identificadas pelo Plano Local de Habitação de Interesse Social–PLHIS e atualizados pelo Cadastro Municipal de Moradores de Áreas de Risco.
Durante o encontro foi apresentado o andamento do projeto e também o modelo do desenho das casas, que serão construídas no tamanho de 32m². Também foi colocada em votação qual seria a primeira área que será contemplada e, por unanimidade, foi eleita a dos moradores da Ecovila.
A representante da Ecovila, Marlise Siqueira da Silva, achou importante o encontro para saber como está o andamento dos trabalhos. “Estamos precisando e ansiosos para a concretização deste projeto para que possamos dizer que temos um lugar que é nosso”.
O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, informou que o projeto está aprovado e o orçamento já está previsto para sua execução. “Existem algumas burocracias que estão deixando o andamento do programa lento, no entanto, ele está caminhando e até o final do ano deverá ser dado o início à construção das casas”.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter