O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – CGFMHIS de São Miguel do Iguaçu estiveram realizando nessa semana a primeira reunião do ano. O encontro, na sala de reuniões da Prefeitura, tratou sobre a Política Habitacional do Município.

Na oportunidade, os novos membros do Conselho foram apresentados para os demais conselheiros, titulares e suplentes. Representantes da Comunidade Negra Apepu – Quilombola, também participaram da reunião.

O CGFMHIS aprovou o apoio financeiro da obra no Quilombola, pois na região seis unidades habitacionais estão sendo construídas. O empreendimento faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR e, segundo o documento atualmente 78,85% da construção já está concluída.

Dentre os outros assuntos, foram a respeito das reuniões entre o Conselho e a Prefeitura que deverão acontecer trimestralmente sempre na primeira terça-feira de cada mês, ou se houver a necessidade extraordinária. Ainda foi apresentado o Convênio nº 224/CONV/2018 preenchimento assistido do cadastro online de famílias e também discutido o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e SISPEHIS.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+