O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de São Miguel do Iguaçu vai iniciar nesta quinta-feira, 20, a campanha ‘Todos por elas’, que tem por objetivo arrecadar produtos de higiene íntima/pessoal para as mulheres em situação de vulnerabilidade do município.

O ponto de coleta das doações será disponibilizado no Paço Municipal Abel Bez Batti e irá arrecadar produtos como absorventes, absorventes pós-parto, sabonete (líquido e em barra), creme dental, xampu, papel higiênico, lenços umedecidos, sabonete infantil e pomadas para assaduras.

A presidente do CMDM, Anni Caroline Campagnaro Comin, disse que o conselho teve a ideia de realizar essa campanha porque a conscientização sobre o tema, principalmente sobre a pobreza menstrual, ainda caminha a passos lentos, seja pela sociedade em que vivemos, na qual ainda permeiam muitas características patriarcais, ou pela própria ausência de políticas públicas. “Contudo, o seu impacto é nítido nos âmbitos educacionais, sociais, pessoais e de saúde da população”.

Essa campanha terá caráter permanente e será desenvolvido durante toda a atual gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+