Os representantes da COOPERCAM – Cooperativa de Industrialização e Comercialização Camponesa, sediada em São Miguel do Iguaçu, reuniram-se na última semana com o prefeito Claudio Dutra e o vice Maurão Remor para apresentar o projeto de uma agroindústria de processamento de leite a ser instalada no município.

 

A proposta, conforme o presidente da cooperativa, Luis Anilton Strasser, é atender a demanda dos programas federais de alimentação escolar no município com o processamento do leite e seus derivados, devidamente embalados. Atualmente, esse serviço é realizado por outra empresa. A agroindústria terá capacidade para 5 mil litros de leite por dia.

 

Durante a reunião, os representantes solicitaram ao prefeito o apoio para a captação de recursos e também estrutura de acesso à unidade. “O projeto já possui estudo de mercado e viabilidade econômica”, informou Strasser. Segundo o presidente, a cooperativa também tem interesse em participar das licitações da Prefeitura.

 

A COOPERCAM é constituída por 400 associados da região Oeste, entre eles 46 famílias do Assentamento Antonio Companheiro Tavares, localizado no município. Parte da produção de leite e derivados, frutas, hortaliças e panificados é destinada às escolas estaduais de São Miguel do Iguaçu, através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 

O prefeito Claudio Dutra disse que irá verificar as possibilidades de parcerias para acelerar a instalação e a operação da unidade agroindustrial de leite, bem como melhorias à estrada de acesso. “O que depender da Prefeitura para viabilizar recursos, será feito. Estamos aqui para somar, e temos que aproveitar o bom relacionamento com o Governo do Estado, União e parlamentares para enviarmos bons projetos como este, que irá beneficiar produtores do nosso município e da região”, atestou Dutra.

 

 

Assessoria de Comunicação


Compartilhe

Google+