São Miguel do Iguaçu sediou entre os dias 26 e 27 a fase final da XII Copa Oeste de Handebol Juvenil que contou com 23 equipes sendo 11 no naipe masculino e 12 no feminino.

 

Foram três etapas classificatórias, com a participação das 5 melhores pontuadas no naipe feminino e as 6 primeiras no masculino. As equipes de Cascavel foram soberanas e ficaram com o título da 12ª Copa Oeste de Handebol Juvenil, naipes masculino e feminino.

 

Ao término da competição com jogos realizados nos ginásios de esportes Joelson Marcelino e Walter Marcon, os cascavelenses que já vinham de bons resultados no Campeonato Paranaense 2012, ficaram com a premiação máxima.

 

A classificação geral da competição ficou sendo Masculino: 1° Cascavel, 2º Lugar: Francisco Alves, 3º Lugar: São Miguel do Iguaçu.

 

O naipe feminino também foi vencido por Cascavel, com Toledo em segundo e São Miguel do Iguaçu com a terceira colocação.

 

A Copa Oeste de Handebol já é referência em todo o estado e serve também de preparação para as disputas da Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná entre os dias 9 a 17 de novembro de 2012, em São José dos Pinhais.

 

Desde que foi criada a Copa Oeste de Handebol Juvenil apresenta excelente nível técnico. Neste ano duas cidades se destacaram ao classificar seus representantes entre os primeiros colocados. Cascavel se manteve invicta na fase e ficou com os dois títulos. São Miguel do Iguaçu, que no ano passado conquistou o tetra no naipe masculino e o vice campeonato feminino,  ficou com o terceiro lugar.

As duas cidades também tiveram o maior número de atletas nas seleções dos destaques. Foram 4 atletas escolhidos por votação dos técnicos e dos árbitros.

 

Os destaques do masculino: Ponta Direita: Gabriel Minosso e Armador Direito: Fabiano Yara – São Miguel do Iguaçu, Ponta Esquerda: Leonardo de Souza e Pivô:  Ismael Tacca Filho – Cascavel.

 

Destaques naipe feminino: Goleira:  Morgana Sereni Ghellere e Ponta Esquerda: Natieli Bevilaqua – São Miguel do Iguaçu, Armadora Esquerda: Marina Souza Leitão e Pivô:  Thayna Loureiro da Silva – Cascavel.

 

A equipe conta com o apoio do Super Itaipu, Trans Bernard, Art' Pão, Registros Arlei Costa, Planta Maquinas, Uniguaçu/Faesi, Colégio Castelo Branco e Prefeitura Municipal/Depto. de Esportes, e a presença de ótimo publico principalmente na sexta feira a noite e das autoridades nos dois dias das competições e na entrega da premiação com o Diretor de Esporte Prof. Henrique Ghilhen, Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo Leilaine Dorigon e o Prefeito Armando Polita.


Compartilhe

Google+