Foi realizada no último sábado (30) no Centro Esportivo Valter Marcon em São Miguel do Iguaçu, a Copinha de Handebol Feminino. O evento foi dividido em três categorias, entre elas: Mini Handebol (9 à 10 anos), Mirim (11 à 12 anos) e Infantil (13 à 14 anos).


A copinha trouxe como novidade as equipes de 9 e 10 anos, também a participação do Colégio Árabe Brasileiro de  Foz do Iguaçu. Fato inédito nesta modalidade/naipe no município.


Os jogos foram bastante disputados, com duas vitórias por apenas um gol de diferença, Foz do Iguaçu ficou em 1º lugar e, São Miguel com a medalha de prata, na categoria Mini Handebol.


Já na categoria Mirim sub12, além das equipes de São Miguel e Colégio Árabe, equipes de Medianeira participaram das competições. A classificação final dessa categoria ficou a seguinte: São Miguel do Iguaçu ficou com a medalha de ouro, Medianeira com a prata e Foz com o bronze.


A categoria infantil sub14 contou com a participação das equipes de Toledo, São Miguel, Colégio Árabe de Foz e Medianeira. E, sua classificação final ficou: Toledo com três vitórias e sagrou-se campeão, São Miguel ficou com a medalha de prata e Medianeira com a de bronze.


O técnico Rafael Magenis relata a importância do esporte. “Quando promovemos ou participamos de competições, além de mostrar nosso trabalho com as crianças, tentamos proporcionar a elas experiências que agreguem valores a sua formação. É competindo que nossas meninas podem interagir e aprender mais com os atletas de municípios vizinhos”. Rafael ainda lembra os títulos que as equipes conquistaram. “Obtivemos não só a conquista de duas medalhas de prata e uma de ouro, foi mais que gratificante contar também com a torcida, o apoio e a energia dos familiares de nossas atletas presentes que enriqueceram o evento” finaliza o técnico.

 

 

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+