O coral municipal de São Miguel do Iguaçu e a Banda Municipal foram convidados para se apresentar na Semana Interação Família Escola do colégio estadual Nestor Victor dos santos. As apresentações aconteceram na noite de terça-feira (09), no auditório do colégio.

O objetivo do evento é interagir pais e a família escolar. “Trouxemos esta participação da comunidade para alegrar o ambiente e mostra que dentro do coral e da banda nós temos alunos do colégio Nestor”, contou Elisabete Terezinha Schemmer, diretora. Além das apresentações culturais, a programação do evento conta ainda com outras atividades como palestras sobre saúde, corrupção, ética, meio ambiente, oficinas fixas e atividades esportivas.

A Banda Municipal se apresentou com três musicas: Asa Branca, Tema da Vitória, de Ayrton Sena, e Esporte Espetacular. A Banda Municipal de São Miguel tem como maestro Alexandre Brochado.

Já o Coral Municipal, sob a regência do Maestro Gilmar dos Santos Moreira, cantou Hino à Alegria do quarto movimento da 9. sinfonia de Beethoven, Vira Virou de Cleiton e Cledir,  Seguindo no Trem Azul, da banda Roupa Nova, e Siyahamba, do folclore africano.

Quem se interessar em participar do coral ou da banda pode procurar o Departamento de Cultura, no Centro Cultural Avelino Vieira, para se matricular. Os ensaios acontecem duas vezes por semana.