O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu está completando nesta terça-feira, 12 de abril, 5 anos de militarização do Posto instalado no município. Até 2017 os serviços eram realizados pelos agentes de Defesa Civil, no então Posto de Bombeiros Comunitários.

Para marcar a data, foi realizado um café da manhã que contou com a presença do comando do Corpo de Bombeiros da região e autoridades municipais. ‘Um momento especial, de comemoração dos 5 anos de parceria com o município na unificação dos atendimentos, por meio da parceria com os agentes da Defesa Civil, que nos auxiliam nos trabalhos diários’, relatou o comandante do Posto de Bombeiros (PB) do município, Tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior.

Atualmente o PB de São Miguel do Iguaçu conta com 15 bombeiros militares e 6 agentes da Defesa Civil, que atuam juntos, por meio de uma parceria entre os Governos Estadual e Municipal. A unidade conta com ambulância, caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate), caminhonete e bote para auxiliar nas mais diversas ocorrências que são atendidas. ‘Estamos na expectativa de receber muito em breve novos equipamentos que irão nos dar condições de atender cada dia melhor a comunidade’, destacou o Tenente Rogério.

O prefeito Motta, agradeceu a parceria com o município e enalteceu os trabalhos prestados para a comunidade são-miguelense. ‘Agradecemos muito pelo trabalho que está sendo feito em nossa cidade. Sempre que qualquer cidadão precisa de apoio, principalmente nas horas mais difíceis, os bombeiros estão prontos para atender com agilidade e profissionalismo’, agradeceu.

‘Muitas vidas foram salvas pelas mãos destes distintos guerreiros que cuidam de nossa comunidade’, relatou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

Para o comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Tenente-Coronel Amarildo Roberto Ribeiro, é um momento de muita alegria. ‘Uma data muito especial que está sendo comemorada graças a essa grande parceria entre o estado e o município. Temos que agradecer e reforçar a parceria e parabenizar toda a equipe de bombeiros e agentes da Defesa Civil que trabalham sempre buscando a excelência em todas as atividades prestadas’, exaltou.

Também estiveram presentes na comemoração o subcomandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Major Edson Leonel Rodrigues; o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Medianeira, Capitão Jonatas Barrionuevo Theodoro; o secretário municipal de Administração, Marcelo Martins de Castro; o chefe de Gabinete, Jones Márcio de Souza; o presidente da Câmara Municipal, vereador Raulique Farias; o pároco do município, padre Leonardo  Albani; além dos bombeiros e agentes da Defesa Civil que atuam no PB.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente vai realizar a campanha Recicla SMI ... A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu vai dar continuidade a Campanha Recicla SMI, que foi desenvolvida ao longo do mês de ...
Governo Municipal busca empresas e modelos industr... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando para regularizar o atual Parque Industrial e também atrair novas empresas, visando gerar...
Condomínio do Idoso será construído em São Miguel ... O município de São Miguel do Iguaçu será contemplado com um Condomínio do Idoso. A confirmação aconteceu na tarde de quarta-feira, 09, em visita do d...

Compartilhe

Google+